Empresa acredita que será possível chegar a 100% de abastecimento por fontes renováveis já em 2025
De São Paulo
A Amazon anunciou cinco novos projetos de energia solar que irão totalizar 615 MW de capacidade instalada. As usinas centralizadas serão implementadas na China, Austrália e Estados Unidos e irão fornecer aproximadamente 1,2 milhões de MWh de geração sustentável para as operações da companhia. “Estamos comprometidos em alcançar as metas do Acordo de Paris dez anos mais cedo e a neutralidade de carbono por volta de 2040”, declarou a vice-presidente de sustentabilidade da Amazon, Kara Hurst.
“Esses cinco novos projetos são parte importante de nossa rota para alcançar esse objetivo. Acreditamos que é possível chegar a 100% de geração renovável já em 2025.” O compromisso anteriormente firmado pela da empresa é de alcançar 80% de geração renovável em 2024 e 100% em 2030.
A usina de geração de 100 MW em Shandong será o primeiro projeto de energia renovável da companhia na China. A Austrália irá receber uma planta de 105 MW e os três demais projetos serão implementados nos EUA, dois em Ohio (200 MW e 80 MW) e um em Virginia (130 MW).
Até o momento, a Amazon anunciou 31 projetos de geração centralizada de energia solar e eólica e 60 instalações de geração distribuída ao redor do mundo. Todos esses projetos totalizam 2,900 MW de capacidade. Em dezembro, a companhia havia anunciado três projetos fotovoltaicos, incluindo seu primeiro na Espanha.
Dados da BloombergNEF apontam a empresa como a terceira maior compradora de energia renovável dos EUA, ficando atrás somente de Google e Facebook.
Kommentare