top of page

Amerisolar Brasil está otimista com o segmento de energia solar

grupomotaservicos

Apesar do atual cenário de pandemia devido à covid-19 e recessão econômica, empresa recém-chegada no Brasil vê possibilidades de crescimento do setor fotovoltaico

A Amerisolar Brasil, empresa recém-chegada no Brasil, vê com bons olhos a expectativa do setor de energia solar, apesar de toda a crise que o país e o mundo estão passando devido à pandemia da covid-19. De acordo com Gustavo Henrique de Almeida, CEO da Amerisolar Brasil, as empresas estão tomando conhecimento do quanto se pode gerar de economia com a fonte fotovoltaica em seus espaços, por isso a expectativa positiva para este segmento.

“Estamos passando por grandes mudanças em todos os aspectos da sociedade. Entre elas, as pessoas se preocupam cada vez mais com o meio ambiente e as consequências de introduzir produtos que prejudicam esse meio, por isso o foco será também para o setor de energia solar, que tem diversos aspectos positivos para  o meio ambiente e para a parte econômica das empresas e pessoas”, aponta o executivo.

A Amerisolar Brasil é uma joint venture formada entre a Nova Renováveis e a chinesa Amerisolar e está instalada desde o início do ano no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A multinacional produz painéis solares no Brasil, com produção massiva para o mercado nacional e com exportação para os Estados Unidos. Antes, a empresa importava e comercializava os equipamentos para energia solar.

A produção está prevista para ser iniciada no fim de junho e a previsão é de que cerca de 30 mil painéis sejam fabricados por mês.  A empresa pretende faturar R$ 100 milhões apenas neste primeiro ano de atuação.

De acordo com o CEO da Amerisolar Brasil, existia uma lenda de que o crescimento da energia solar não iria acontecer devido ao preço. No entanto, este mito não existe mais, porque as pessoas e as empresas já perceberam que o investimento pode ser diluído ao longo dos anos, portanto fica barato a médio e longo prazos, sem contar os benefícios que o setor traz para todos, como a economia na energia e ser sustentável e uma energia limpa. 

“O fato é que o investimento inicial pode assustar quem está acostumado a pagar o valor da conta tradicional por mês. Porém, o valor do investimento é recuperado, frequentemente, em menos de um ano, uma vez que é possível reduzir até 95% no valor da conta de energia”, destaca. “Na minha opinião, mesmo durante este período de recessão econômica, a energia fotovoltaica será a melhor alternativa para reduzir gastos e manter diversas empresas sobrevivendo em longo prazo.”


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page