Avança discussão sobre projeto de usina solar em Uberaba
- grupomotaservicos
- 5 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Parceria Público-Privada entre a Innova Energy e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) prevê a construção de três usinas de 5 MW
Uberaba deve ganhar sua primeira grande usina fotovoltaica ainda este ano. O projeto, via Parceria Público-Privadas entre a Innova Energy e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), prevê a instalação de três usinas fotovoltaicas de 5MW, com investimento de R$ 62 milhões. O contrato deve ser de 25 anos.
No início de agosto, a Innova Energy e o IPGC entregaram ao Conselho Gestor de PPP da Prefeitura de Uberaba o projeto que trata da modelagem técnica da usina. Após a análise da documentação, a prefeitura vai abrir consulta pública, disponibilizando o material por 30 dias para a sociedade apresentar contribuições ao projeto, que seguirá para o processo licitatório.
O anúncio da instalação da usina em Uberaba foi feito em novembro de 2018, quando a empresa Innova Energy também protocolou na prefeitura a solicitação de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O pedido trata sobre a viabilidade de eficiência energética, com a ideia de produzir energia solar para a redução de gastos do poder público.











Comentários