Parceria vai combinar habilidades e experiência de ambas as companhias no desenvolvimento da fonte fotovoltaica e de tecnologia digital
Por Ricardo Casarin
A BP assinou um memorando de entendimento com a JinkoPower, empresa subsidiária da JinkoSolar, visando atuar no mercado de energia comercial e industrial da China. Sob os termos do acordo, as duas partes irão colaborar para prover soluções e serviços integrados de descarbonização, fornecendo energia renovável e ferramentas digitais para os consumidores do país asiático.
“A parceria irá combinar as habilidades e experiência de ambas as companhias no desenvolvimento de energia solar e tecnologia digital, entregando soluções para descarbonizar e otimizar a operação dos clientes”, aponta o comunicado divulgado pela BP.
O memorando foi assinado em Xangai pelo presidente da BP China, Simon Yang e pelo presidente da JinkoPower e JinkoSolar, Xiande Li. O vice-presidente executivo da BP, Dev Sanyal, afirmou que a companhia está comprometida em apoiar a transição energética para um futuro de baixo carbono.
“Essa parceria busca alavancar nossa experiencia no gerenciamento de energia e plataformas digitais com a alta capacitação solar da JinkoPower, fornecendo aos consumidores serviços integrados de energia de baixa emissão”, disse o executivo.
Li expressou contentamento com o acordo. “Estamos satisfeitos em estabelecer uma relação de longo prazo com a BP para cooperar no campo das energias renováveis e desenvolver diversos serviços. Estou confiante de que iremos combinar nossos recursos para promover a transição energética.”
A BP destaca que a parceria reforça o compromisso de se tornar uma companhia neutra de carbono até 2050. A parceria segue em linha com recentes inciativas da companhia no mercado chinês, como o investimento na empresa de gerenciamento de energia R&B Technology, e o acordo com a plataforma de transportes DiDi para construir uma rede de abastecimento de veículos elétricos no país asiático.
“A China é o maior e mais avançado mercado de energia solar do mundo e um dos mais importantes para a BP alcançar suas ambições de baixo carbono. Estamos ansiosos para trabalhar com a JinkoPower em soluções renováveis para contribuir ainda mais com a transição energética, proteção ambiental e progresso ecológico do país”, assinalou Yang.
Comments