top of page

BP apresenta meta de 50 GW em fontes renováveis até 2030

grupomotaservicos

Proposta é parte integrante da estratégia de descarbonização da companhia

De São Paulo

A BP apresentou detalhes de sua estratégia de transição de negócios, em que pretende deixar de ser uma companhia de petróleo para se tornar uma companhia de energia integrada. A empresa projeta aumentar seus investimentos em ativos de baixo carbono para US$ 5 bilhões anuais na próxima década e, até 2030, atingir 50 GW de capacidade de geração renovável, um aumento de vinte vezes em relação a 2019. No mesmo período, a BP espera reduzir sua produção de petróleo e gás em pelo menos um milhão de barris equivalentes por ida, 40% em relação aos níveis de 2019. 

“O mercado de energia está mudando em direção ao baixo carbono, impulsionado pelas expectativas da sociedade, pela tecnologia e por alterações nas preferências do consumidor. Nesse cenário, a BP pode competir e criar valor, com nossas habilidades, experiências e relações. Estamos confiantes de que essas decisões e estratégias definidas são as corretas para a companhia, nossos acionistas e para toda a sociedade”, declarou o presidente da BP, Helge Lund.

O braço da companhia no setor solar, a Lightsource, atualmente tem a meta de atingir 100 GW de capacidade global até 2023. Além do investimento em renováveis, a BP também espera se posicionar na vanguarda do setor de hidrogênio e de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS). A companhia também planeja aumentar seus negócios em bioenergia de 22 mil barris por dia em 2019 para mais de 100 mil barris por dia em 2030.

O CEO da BP, Bernard Looney, afirmou que a companhia trará uma experiência de mais de cem anos no mercado de energia a esse processo de transição. “Não estamos começando do zero nesse novo mundo. Da nossa empresa Lightsource, presente em 13 países, a nossa parceria em carregamento de veículos elétricos com a DiDi na China, passando por outros negócios, já estamos construindo escala e capacidade produtiva.”

No início do ano, a BP anunciou sua mudança de foco nos negócios e a meta de descarbonização até 2050. “Acreditamos que nossa nova estratégia proverá uma abordagem abrangente e coerente para colocar em prática nossa ambição de zerar emissões. A década que se inicia será crítica para o mundo na luta contra as mudanças climáticas e conduzir as transformações necessárias nos sistemas de energia irá demandar ações de todos”, assinalou Looney.

“Por isso, nos próximos anos, a BP irá aumentar significativamente a escala de negócios de baixo carbono. Iremos reduzir nosso portfólio de óleo, gás e refino. E, ao mesmo tempo que reduzimos nossas emissões rumo a descarbonização, nos comprometemos a continuar a entregar valor de longo prazo para nossos acionistas”, ressaltou o executivo.


0 visualização0 comentário

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page