Brasil e China discutem energia solar em Fórum Internacional
- grupomotaservicos
- 22 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Evento será realizado dia 26 de agosto, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, a fim de promover o desenvolvimento sustentável da fonte fotovoltaic
A CRES (China Renewable Energy Society) realizará no dia 26 de agosto, em São Paulo, o ‘Fórum Internacional Fotovoltaico Brasil-China 2019’ para promover o desenvolvimento saudável e sustentável da energia solar. O evento também pretende impulsionar a diminuição da emissão de poluentes e estimular o crescimento econômico.
Participarão do evento o Ministério de Minas e Energia – MME, o Ministério da Economia – MDIC, a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, além de instituições financeiras, distribuidoras e instaladoras solares do Brasil, consumidores de energia solar nos países da América Latina e fabricantes e integradores de sistemas fotovoltaicos.
O encontro irá focar nas áreas de estudo e pesquisa da tecnologia, no projeto-piloto, no investimento financeiro, na cooperação da energia e de produção, no reconhecimento mútuo das normas e no treinamento pessoal, a fim de promover a cooperação internacional entre a China e o Brasil no setor de energia solar.
A energia solar é um dos novos setores estratégicos da China, caracterizada por uma cadeia industrial completa (melhores e mais avançados processos). O país está em primeiro lugar do mundo na sua produção, na utilização e no mercado de produtos fotovoltaicos da energia solar. Nesse sentido, a experiência do desenvolvimento da China neste setor pode ser utilizada pelos países da América Latina, como Brasil.

Comentários