Análise foi realizada pela empresa ElektSolar, uma das mais bem reconhecidas instituições de treinamento e consultoria em energia fotovoltaica no Brasil
A ElektSolar, empresa especializada em treinamentos para o segmento fotovoltaico, acaba de divulgar uma análise que indica o crescimento de pelo menos 50% na busca de treinamentos online. Tudo devido ao fato de as pessoas estarem em casa e aproveitarem o momento para se atualizarem e se qualificarem ainda mais no setor.
Sediada em Florianópolis, a empresa oferece cursos tanto em módulos introdutórios (instalação, projetos, vendas) quanto avançados desde 2013. Em 2019, registrou um boom na procura, impulsionado pela expansão da geração distribuída no Brasil. Os cursos introdutórios da empresa já formaram mais de 100 turmas no País.
Fundada por profissionais graduados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de instituições de ensino na França e Alemanha, como: Polytech Marseille, Institut National De L’Energie Solaire (INES), Technische Universität Dresden (TUD) e Technische Universität München (TUM), a ElektSolar oferece dezenas de cursos e treinamentos na plataforma educacional da companhia e a maioria são referentes às disciplinas mais avançadas e segmentadas, destinadas exclusivamente às empresas e aos profissionais que já atuam no mercado.
Entre as especializações mais procuradas destacam-se Curso de Projeto Executivo de Usinas, Curso de Comissionamento de Sistemas Fotovoltaicos, Cursos de Software de Dimensionamento e Curso de Impacto Regulatório em Modelos de Negócios. Além da formação acadêmica de alto nível, os profissionais se diferenciam pela experiência prática em execução de obras e sempre comprometidos com a excelência na execução de projetos.
“Devido a este aumento e à busca maior pela especialização das empresas notamos que o setor fotovoltaico brasileiro está amadurecendo a cada dia”, comenta Gabriel Guimarães, diretor de educação da Elektsolar, acrescentando que há um grande interesse de a pessoas entrarem no mercado de energia solar.
Ainda de acordo com o especialista, o setor é visto por autoridades no mundo inteiro como uma área estratégica para a retomada do crescimento, incluindo o Brasil. Estima-se que o mercado de energia solar no Brasil tem crescido cerca de 300% ao ano no País de 2015 para cá, que há mais de 15 mil empresas no setor fotovoltaico e mais de 100 mil trabalhadores atuantes.
A empresa é também responsável pela organização do evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, que vai debater as últimas soluções em energia solar para utilização na arquitetura, urbanismo e mobilidade. O encontro acontece em 23 e 24 de novembro de 2020, no Costão do Santinho, na capital catarinense, e terá a presença de autoridades nacionais e internacionais, importante empresas do setor e acadêmicos, que debaterão o futuro da fonte fotovoltaica na sociedade moderna.
コメント