CGN vai instalar fábrica de equipamentos para energia eólica e solar no RN
- grupomotaservicos
- 1 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Empresa estuda a instalação da unidade em fabril em três nos municípios pré-selecionados: Santana do Matos, Rio do Fogo e Pedro Avelino
A China General Nuclear e Power Corporation (CGN) confirmou interesse na instalação de uma fábrica de equipamentos para energia eólica e solar, no Rio Grande do Norte (RN). Recentemente, o presidente da empresa Zhang Qi Bo veio para uma reunião, com a governadora do estado, Fátima Bezerra, para discutir o que será realizado por cada parte.
A empresa estuda a instalação da unidade em fabril em três nos municípios pré-selecionados: Santana do Matos, Rio do Fogo e Pedro Avelino. A CGN já é conhecida no RN, depois de adquirir neste ano dois campos de produção de energia eólica, localizados nos municípios de João Câmara e Parazinho – Eurus II e Renascença V – implantados pela Atlantic Energias Renováveis, empresa incorporada pelos chineses, com atuação também no Piauí, Bahia e Rio Grande do Sul.
A companhia chinesa investe e opera as suas usinas e tem forte presença em países da Europa, Ásia e África, onde atua na produção de energia solar, eólica (on e off shore), além da fabricação de equipamentos para os campos de produção.
Para atrair investidores, o Governo do RN também ofereceu incentivos para instalação da indústria de equipamentos para a produção de energia limpa e participação no Parque Tecnológico que está em fase de implantação.
Veja também: Energia eólica como funciona










Comentários