Chinesa HT-SAAE vai construir centro de distribuição de módulos solares em Uberaba (MG)
- grupomotaservicos
- 19 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Empreendimento vai concentrar a logística de distribuição de geradores fotovoltaicos para atender todo o mercado na América Latina
A multinacional chinesa HT-SAAE anuncia implantação de um centro de distribuição de módulos fotovoltaicos em Uberaba, Minas Gerais, para atender todo o mercado na América Latina. O empreendimento terá 27 mil metros quadrados e será instalado perto do Porto Seco, local estratégico para operações de importação dos produtos.
Os próximos passos incluem assinatura do protocolo de intenções a partir da deliberação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico sobre os incentivos a serem concedidos para a empresa e aprovação legislativa.
De acordo com o diretor da HT Brasil, Rodrigo Botelho, o objetivo é iniciar a obra do centro de distribuição ainda este ano. “Inicialmente vamos fazer a importação e distribuição para o Brasil e para a América Latina, com toda infraestrutura e suporte de engenharia, para dar suporte técnico aos clientes durante a venda. Também já estamos avançando bastante sobre o interesse em constituir uma fábrica”, disse.
Os produtos comercializados incluem paineis solares para grandes projetos, como usinas de energia fotovoltaica com a tecnologia “turn-key”, e para projetos de pequeno e médio portes, para residências e comércios. A ideia é trazer para o Brasil novas tecnologias, como vidros, espelhos e telhas solares. O valor do investimento não foi divulgado.
Saiba mais sobre energia solar em Uberaba










Comentários