top of page

Chinesa JA Solar consegue direitos de propriedade intelectual em aplicação de células fotovoltaicas

  • grupomotaservicos
  • 25 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Direito foi concedido pela japonesa Shin-Etsu Chemical, detentora de uma série de patentes de lâminas para produzir células solares

A Shin-Etsu Chemical, do Japão, concedeu efetivamente à chinesa JA Solar os direitos de propriedade intelectual referente ao uso de lâminas de silício dopadas com o elemento químico gálio (Ga) em aplicações de células solares.

A companhia japonesa detém uma série de patentes de dopagem com gálio em cristais de silício e de utilização de lâminas de silício cristalino do tipo P dopadas com gálio para produzir células solares.

As células solares convencionais utilizam lâminas de silício do tipo P dopadas com boro, que há muito tempo sofrem uma degradação induzida pela luz após a iluminação inicial. Com a adoção da estrutura celular PERC nos últimos anos, esse problema da degradação induzida ficou mais grave. As novas lâminas de silício dopadas com gálio podem efetivamente mitigar esse problema.

“As lâminas de silício dopadas com gálio resultam definitivamente no melhor desempenho das células e dos módulos fotovoltaicos, bem como na melhoria da confiabilidade em longo prazo”, reforçou o presidente do Conselho de Administração da JA Solar, o Sr. Jin Baofang, acrescentando que “a empresa detém patentes de várias tecnologias de ponta, incluindo tecnologia bifacial PERC na China e em outros países.”

“Agradecemos a Shin-Etsu Chemical por conceder à JA Solar os seus direitos de propriedade intelectual sobre essa nova lâmina de silício, sendo um salto importante para nossa empresa na introdução de tecnologia avançada e no apoio à proteção da propriedade intelectual da indústria. Buscamos desenvolver e fornecer produtos fotovoltaicos de alto desempenho e soluções de energia limpa aos clientes em todo o mundo por meio da inovação tecnológica e da melhoria contínua do desempenho”, completou.

A fabricante chinesa de produtos fotovoltaicos de alto desempenho forneceu, no ano passado, módulos de vidro duplo PERC mono bifaciais para a fábrica de energia solar de 3 MW da SolarGrid no Brasil. Esse foi o primeiro projeto solar de vidro duplo bifacial do país.

O fornecimento também representou a entrada dos módulos de vidro duplo PERC bifaciais da empresa no mercado brasileiro, que, com o rendimento superior de energia do produto e melhor tolerância mecânica de carregamento, é importante para o desenvolvimento da energia verde no país. Localizado em Minas Gerais, o projeto foi desenvolvido e construído pela SolarGrid Energia, uma desenvolvedora de novas energias reconhecida no Brasil.

A JA Solar é a detentora dos direitos essenciais de propriedade intelectual e patentes associadas com sua tecnologia PERC. Com isso, os produtos solares da JA Solar têm excelente qualidade e desempenho superior em geração de energia. Os módulos usados nesse projeto solar incorporam células solares PERC bifaciais de alta eficiência com uma sólida estrutura de vidro duplo a fim de garantir rendimento de energia e geração de eletricidade na região de clima tão extremo.

Saiba mais: Vidro fotovoltaico


quanto-custa-a-energia-solar

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page