top of page

Complexo aquático em Caldas Novas inaugura maior usina solar em perímetro urbano do País

grupomotaservicos

De propriedade do grupo Di Roma, empreendimento é capaz de abastecer 4.256 casas com a tecnologia fotovoltaica

A maior usina fotovoltaica em perímetro urbano foi inaugurada no final de agosto, em Caldas Novas, Goiás, com a presença o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A usina, de propriedade do grupo Di Roma, é capaz de abastecer 4.256 casas com energia solar.

Maior usina fotovoltaica do Estado e nona maior usina fotovoltaica do Brasil, o empreendimento conta com uma potência de 5.6 milhões de Wp que irá abastecer o grupo Di Roma. O excedente de energia será disponibilizado à cidade de Caldas Novas e irá a instalação de novas empresas no município.

Com 16.578 módulos fotovoltaicos em um espaço de 75 mil metros quadrados, o complexo turístico passa a ser o primeiro em larga escala do País a ter sua própria produção de energia renovável. Segundo o grupo, a energia limpa proporcionará uma economia de 603 toneladas de CO2.

O grupo tem como presidente a deputada federal Magda Moffato, que idealizou o projeto pioneiro. “O grupo Di Roma sempre foi pioneiro em todo o Centro-oeste do País, e uma referência para o turismo nacional. Primeira piscina de ondas, primeiro parque aquático e agora primeira usina fotovoltaica. É um pioneirismo que respeita o meio ambiente e sempre alia inovação e sustentabilidade”, destaca a deputada.

Desde outubro do ano passado, cinco unidades do grupo: L’Acqua DiRoma e seu parque Jardins Acqua Park já eram abastecidos por energia solar. O superintendente do grupo, Aparecido Sparapani, destaca que o projeto vai além de beneficiar economicamente a rede, alinhado também com os planos de expansão tanto do grupo quanto de outras instituições em prol do turismo em Caldas Novas.

“Estimamos uma economia de 85% no total das contas para os hotéis, assim como já foi alcançado individualmente nas unidades do L’Acqua DiRoma. O tempo de retorno do investimento é estimado em 30 e 36 meses pelo grupo, o que deve impactar positivamente na estabilidade dos preços das tarifas e no retorno a inovações nos serviços, bem como melhorias nas instalações”, explica.

Agora, a usina abastece todas as unidades do grupo: Piazza DiRoma, Império Romano, DiRoma Resort e Roma.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page