Usina fotovoltaica terá capacidade total de 475 MWp e será desenvolvida na cidade de Oliveira dos Brejinhos
Após fechar contrato com a Essentia Energia – companhia de energia renovável criada pela Pátria Investimentos –, a Sungrow destinará a solução de inversor central à implementação do projeto Sol do Sertão Solar. A usina terá capacidade total de 475 MWp e será construída a cerca de 600 quilômetros de Salvador, na cidade de Oliveira dos Brejinhos.
Segundo Gilberto Peixoto, diretor de implementação do empreendimento, o Sol do Sertão Solar terá oito usinas solares fotovoltaicas que irão criar, direta ou indiretamente, 4 mil empregos. Além de fornecer 122 unidades do inversor SG3125HV, a Sungrow oferecerá o treinamento da equipe de manutenção.
“Nós sempre buscamos fornecedores que são líderes de mercado e por soluções de primeira linha. A Sungrow foi escolhida por sua tecnologia comprovada e de referência no setor solar”, afirmou o diretor.
O empreendimento será elaborado em uma área na qual a sensação térmica é maior do que 40°C. Além disso, a empresa aponta que o equipamento pode funcionar normalmente mesmo se a temperatura atingir 50°C. O inversor possui em sua estrutura um sistema inteligente de resfriamento, responsável por assegurar que não ocorra a perda de produtividade em condições extremas e por aumentar sua vida útil.
A Sungrow também assinala que o equipamento tem compatibilidade com sistemas de rastreamento e módulos bifaciais, proporcionando maior rendimento. O produto é pré-fabricado com entradas que proporcionam a conexão com soluções de armazenamento, as quais podem ser inseridas posteriormente.
Rafael Ribeiro, diretor da Sungrow Brasil, declarou que a empresa é líder em participação de mercado e enxerga muita capacidade no Brasil. “É uma honra fazer parte do nascimento da Essentia Energia e apoiá-los nesse projeto de geração centralizada de grande porte”.
“Também estamos comprometidos em abastecer mais comunidades fornecendo soluções comerciais e residenciais para o mercado de distribuição”, destaca Ribeiro. Ainda em construção, a previsão de início das atividades comerciais do complexo Sol do Sertão Solar é para o segundo semestre de 2021.
Comments