top of page

Complexo solar na Bahia contará com solução de inversor central fornecida pela Sungrow

grupomotaservicos
Complexo solar na Bahia contará com solução de inversor central fornecida pela Sungrow

Usina fotovoltaica terá capacidade total de 475 MWp e será desenvolvida na cidade de Oliveira dos Brejinhos

Após fechar contrato com a Essentia Energia – companhia de energia renovável criada pela Pátria Investimentos –, a Sungrow destinará a solução de inversor central à implementação do projeto Sol do Sertão Solar. A usina terá capacidade total de 475 MWp e será construída a cerca de 600 quilômetros de Salvador, na cidade de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo Gilberto Peixoto, diretor de implementação do empreendimento, o Sol do Sertão Solar terá oito usinas solares fotovoltaicas que irão criar, direta ou indiretamente, 4 mil empregos. Além de fornecer 122 unidades do inversor SG3125HV, a Sungrow oferecerá o treinamento da equipe de manutenção.

“Nós sempre buscamos fornecedores que são líderes de mercado e por soluções de primeira linha. A Sungrow foi escolhida por sua tecnologia comprovada e de referência no setor solar”, afirmou o diretor.

O empreendimento será elaborado em uma área na qual a sensação térmica é maior do que 40°C. Além disso, a empresa aponta que o equipamento pode funcionar normalmente mesmo se a temperatura atingir 50°C. O inversor possui em sua estrutura um sistema inteligente de resfriamento, responsável por assegurar que não ocorra a perda de produtividade em condições extremas e por aumentar sua vida útil.

A Sungrow também assinala que o equipamento tem compatibilidade com sistemas de rastreamento e módulos bifaciais, proporcionando maior rendimento. O produto é pré-fabricado com entradas que proporcionam a conexão com soluções de armazenamento, as quais podem ser inseridas posteriormente.

Rafael Ribeiro, diretor da Sungrow Brasil, declarou que a empresa é líder em participação de mercado e enxerga muita capacidade no Brasil. “É uma honra fazer parte do nascimento da Essentia Energia e apoiá-los nesse projeto de geração centralizada de grande porte”.

“Também estamos comprometidos em abastecer mais comunidades fornecendo soluções comerciais e residenciais para o mercado de distribuição”, destaca Ribeiro. Ainda em construção, a previsão de início das atividades comerciais do complexo Sol do Sertão Solar é para o segundo semestre de 2021.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page