Empresa quer alcançar 80% de eletricidade limpa até 2024
A Amazon quer alcançar 80% de energia renovável até 2024 e 100% de fontes limpas até 2030 (e potencialmente em 2025), bem como atingir zero carbono líquido até 2040. Para tanto, anunciou cinco novos projetos solares em escala de utilidade para alimentar operações globais na China, Austrália e Estados Unidos.
O primeiro projeto de energia renovável da Amazon na China é um projeto solar de 100 megawatt (MW) em Shandong. Uma vez concluído, o projeto deverá gerar 128 mil megawatts hora (MWh) de energia limpa anualmente.
O segundo na Austrália é um projeto solar de 105 MW em Nova Gales do Sul. Este terá capacidade para gerar 250 mil MWh de energia limpa a cada ano, o que é suficiente para alimentar o equivalente a 40 mil residências australianas médias.
Já nos Estados Unidos, incluem dois novos projetos em Ohio, um de 200 MW e outro de 80 MW respectivamente. Além disso, um novo projeto solar de 130 MW na Virgínia eleva para 12 o número total de projetos de energia renovável na Commonwealth. Uma vez ativados, esses três projetos têm capacidade para alimentar o equivalente a 69 mil residências nos Estados Unidos por ano.
“O anúncio desse novo projeto solar da Amazon ajuda a Commonwealth a cumprir as metas climáticas e contribui para o crescimento econômico. A Lei de Economia Limpa da Virgínia ajudará a impulsionar mais investimentos em energia limpa como esta, para tornar a Virgínia um centro nacional de empregos em energia limpa”, afirmou Jennifer L. McClellan, senadora da Virgínia.
“Estou satisfeito que a Amazon continue investindo no futuro de energia limpa da Virgínia. A Lei de Economia Limpa da Virgínia nos colocou no caminho de 100% de energia limpa, e empresas como a Amazon são essenciais para nos ajudar a alcançar esse objetivo”, comentou na imprensa local Richard C. Sullivan Jr, delegado da Virgínia.
Quando concluídos, os cinco novos projetos de energia renovável da Amazon, totalizando 615 MW de capacidade instalada, fornecerão aproximadamente 1,2 milhão de MWh de energia renovável adicional à rede de atendimento da companhia e aos data centers da Amazon Web Services (AWS), que abastecem a Amazon e milhões de clientes globalmente.
Comments