Ação faz parte do plano de sustentabilidade e tem como objetivo o aproveitamento de recursos naturais nas operações da corporação
O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) acaba de lançar um Plano de Sustentabilidade, batizado de “CFN Transforma”, com o objetivo de aproveitar os recursos naturais, como energia solar e sistema de captação e reutilização de água da chuva, nas operações da corporação.
O “CFN Transforma” também engloba outras vertentes para conscientizar militares e servidores civis sobre o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, como gestão e descarte adequado de resíduos e programas de qualidade de vida no ambiente de trabalho. Como desdobramento do projeto, o próximo passo é a instalação de um sistema solar fotovoltaico no alojamento do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA).
A preocupação com a sustentabilidade não é recente. Em 2017, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) tornou-se a primeira instituição pública do País a receber a Certificação Whole-Transdisciplinary Sustainability WTS-55 de tecnologias sustentáveis, com instalações de sistemas fotovoltaicos, de reutilização da água da chuva e de lâmpadas LED, reduzindo, significativamente, os gastos com água e energia elétrica.
Comentarios