Cresce procura por energia solar entre os consumidores do Tocantins
- grupomotaservicos
- 19 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Maior interesse deve-se a incentivos fiscais e facilidades de financiamento
A procura pela instalação de sistemas fotovoltaicos por consumidores de Tocantins tem crescido significativamente. Além do sol ser um aliado, na capital, a iniciativa pode gerar descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), por meio do Programa Palmas Solar, e para quem planeja fazer financiamentos a fim de adquirir o sistema em sua residência alguns bancos já oferecem condições facilitadas.
O crescimento da demanda por essa fonte limpa de energia, também impulsionado pela facilidade e maior oferta de linhas de financiamento, abrange desde moradores de condomínios até escolas e estabelecimentos comerciais.
Um exemplo é a Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré. Há dois anos, a unidade recebeu 160 painéis solares com potencial de produzir 44 kWp (Quilowhatts-pico), capazes de gerar uma economia equivalente a cerca de R$ 5 mil por mês.
O Governo do Estado também planeja, juntamente a empresários chineses, implantar uma indústria de geradores fotovoltaicos, com a previsão de criação de 300 empregos diretos.

Comments