top of page

Desempenho da Solar Group em 2020 já supera total do ano passado

grupomotaservicos

Segundo o gestor de contas da empresa, Raphael Vaz, impactos da pandemia retraíram o mercado, mas companhia obteve resultados sólidos

Por Ricardo Casarin

A Solar Group já superou o faturamento registrado em 2019, apesar dos impactos da pandemia de COVID-19 no setor solar fotovoltaico. A fabricante, especializada em estruturas de fixação, adequou sua produção durante o período de restrições e espera retomar em outubro aos mesmos patamares de janeiro. “O escritório comercial funcionou normalmente por meio do home office, mas a produção teve mais impactos durante a pandemia. Tivemos que deixar alguns funcionários de férias, fazer o espaçamento adequado entre máquinas e administrar a reposição do estoque”, disse o gestor de contas da Solar Group, Raphael Vaz, em entrevista ao Portal Solar.

Ele explica que, como a movimentação do mercado reduziu e as compras baixaram, a empresa conseguiu fazer uma boa gestão com menos funcionários. “Em setembro voltou a 90% da capacidade e em outubro deve voltar ao patamar de janeiro.” O gerente da Solar Group afirma que, apesar de o ano ter sido aquém do esperado, o faturamento registrado até setembro já é superior ao de 2019 completo. “Já superou o ano passado, mas imaginávamos muito mais. A pandemia baixou o mercado, mas ainda permitiu resultados sólidos.”

A fabricante atua com foco no mercado de geração distribuída (GD), um dos mais afetados pela pandemia no setor solar. De acordo com a consultoria Greener, as incertezas e restrições impostas pela pandemia aliadas a uma menor disponibilidade de crédito causaram uma menor demanda para sistemas fotovoltaicos no segmento residencial e comercial, especialmente nos meses de abril e maio.

Porém, o mercado demonstra tendência de retomada ao longo do segundo semestre. “Para um mercado exponencial como é o solar, acaba sendo frustrante. Mas a perspectiva é de seguir crescendo. Com investimento recente de R$ 19 milhões, inauguramos uma nova fábrica em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Estamos preparados para o futuro”, aponta Vaz.

A nova unidade tem quatro vezes mais capacidade produtiva que a fábrica de Itapevi. O objetivo da nova fábrica é atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.


1 visualização0 comentário

コメント


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page