Companhia é uma das principais distribuidoras de kits fotovoltaicos do país
Por Adriana Dorante
A Helte, uma das principais distribuidoras de kits fotovoltaicos do Brasil, vai construir uma nova unidade em Quatro Pontes, no Paraná. O complexo industrial ficará localizado na BR-163, km 256, entre Quatro Pontes e o distrito de Dois Irmãos – Toledo. As obras serão iniciadas em breve.
O empresário Júnior Helte destaca que, inicialmente, a nova sede vai empregar 50 pessoas, mas a expectativa é chegar a 100 até junho de 2021. A Helte é uma empresa B2B, Business to Businees, ou seja, trabalha com as marcas líderes do mercado para trazer as melhores soluções para integradores e instaladores do mercado de energia solar fotovoltaica.
O prefeito, João Inácio Lafer, o Poder Público, de Quatro Pontes, tem se empenhado na busca por novas indústrias, a fim de aumentar a renda e geração de empregos no município.
A Helte é uma empresa B2B (Negócio para Negócio, em inglês, Business to Business) e trabalha com as marcas líderes do mercado para trazer as melhores soluções para Integradores e Instaladores do mercado de energia solar fotovoltaica. Atualmente, atende nove estados brasileiros. Focada no relacionamento com o cliente, a Helte busca a transformação da vida das pessoas, ajudando nossos clientes a levar qualidade e conforto para todas as unidades consumidoras que querem unir eficiência e sustentabilidade.
Com grande importância nacional, o Paraná, ocupa a quinta posição na lista dos maiores produtores de energia solar na geração distribuída, com quase 277 MW instalados em telhados e pequenos terrenos, que representam 7% de toda a potência instalada na modalidade no País.
A coordenadora estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) no Paraná, Liciany Ribeiro, destaca que o estado possui um grande potencial de desenvolvimento sustentável e econômico para o País. “Vamos apoiar os associados que atuam na região, no sentido de viabilizar investimentos e ampliar o diálogo com autoridades públicas, consumidores e demais públicos de interesse”, comenta.
Em 2019, as instalações de painéis de energia solar no Paraná já triplicaram, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que registrou mais de 7,7 mil novos sistemas fotovoltaicos em todo o estado entre janeiro e outubro. Ao longo de todo o ano de 2018, foram cerca de 2,6 mil instalações. De acordo com a Copel, há um total de 11 mil unidades no estado gerando energia de fonte solar, que funcionam como microgeradores de energia.
Segundo os consumidores que resolveram aderir à essa fonte de energia, as principais vantagens são o baixo impacto ambiental com uma fonte limpa e renovável e a redução nos custos com energia elétrica.
Levantamento recente da ABSOLAR aponta que o Brasil ultrapassou a marca de 7 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. Desde 2012, a fonte já trouxe mais de R$ 35 bilhões em novos investimentos ao País e gerou mais de 210 mil empregos acumulados.
Veja também: Fontes de energia no mundo
コメント