top of page

Dubai terá primeiro projeto de energia solar para telhados de média tensão

grupomotaservicos

Parceria entre Phanes Group e Huawei desenvolverá maior projeto distribuído nos Emirados Árabes em armazéns, garagens e edifícios comerciais

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), terá o primeiro projeto de energia solar para telhados de média tensão, por meio de uma parceria entre o Phanes Group, provedor internacional de energia solar e a Huawei, que será responsável pela entrega do produto. O projeto para telhados com 25,8 MW distribuídos foi desenvolvido para a DP World, a segunda maior operadora de portos em todo o mundo.

Este é o maior desenvolvimento distribuído nos EAU e tem uma composição exclusiva de diferentes tipos de projetos, incluindo armazéns, garagens e edifícios comerciais. Trata-se de um projeto importante para o esquema de medida líquida dos Shams de Dubai e serve como modelo para o lançamento da energia solar fotovoltaica distribuída em escala industrial para a região.

No total serão 88 mil painéis solares, toda a série de inversores inteligentes SUN2000-(8-40) KTL da Huawei, 25 projetos independentes, cada um com Pontos de Conexão (POC) únicos, em mais de 60 telhados e seis diferentes tipos de telhas, inclusive no maior telhado em uma única planta da região (2,6 MW). Também foram incluídos 12 diferentes tipos de perfis de construções e trabalho simultâneo em até 12 projetos.

Segundo Stefanos Lialios, diretor de execução de projetos da Oryx Solar Systems Solutions – uma empresa do Phanes Group, o projeto oferece geração estável de energia para a DP World graças ao desempenho dos inversores inteligentes da Huawei, em especial por conta de sua confiabilidade e baixa taxa de falha desde a instalação na rede.

No projeto, o Phanes Group respalda o uso dos inversores inteligentes com resfriamento natural em temperaturas extremamente altas e nas condições do deserto e otimiza ainda mais os custos por meio do sistema inteligente de gestão. “Nos orgulhamos orgulho desta parceria e do projeto”, acrescentou Lialios. “É um projeto pioneiro que servirá como propulsor para a entrada da indústria de energia solar fotovoltaica nos EAU e estamos otimistas sobre o futuro dos renováveis nos Emirados “.

O projeto será beneficiado pela alta irradiação natural para produzir 35.734 MWh de eletricidade por ano e dispensa o uso de mais de 21 mil toneladas de CO2 todo ano. Além disso, tem o reconhecimento das Atividades do Projeto Componente da ONU para energia solar em pequena escala nos EAU e contribui para a Estratégia Integrada para Energia de Dubai para 2030, bem como com a visão dos EAU para 2021 para um ambiente sustentável. O Phanes Group e a Huawei manterão o trabalho em conjunto para o desenvolvimento de mais plantas de energia solar fotovoltaica mais eficientes em todo o mundo.

O Phanes Group é um desenvolvedor internacional no segmento de energia solar, além de gestor de investimentos e ativos, estrategicamente sediado em Dubai, nos EAU. Já a Huawei é uma fornecedora líder global de soluções de TIC e energia de rede, atualmente fornecendo produtos e soluções de energia de rede, em mais de 170 países, atendendo a mais 3 bilhões de pessoas em todo o mundo. Integra, de forma inovadora, tecnologias de informação digital, como inteligência artificial, Internet das coisas (IoT), big data e computação em nuvem, com tecnologia FV, para promover soluções fotovoltaicas inteligentes líderes do setor para cenários comerciais e residenciais em escala de utilidades.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page