EDP amplia investimentos em energia solar distribuída no Brasil
- grupomotaservicos
- 9 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
País terá o maior volume de investimentos do grupo neste ano destinados a tecnologias e GD
A EDP Brasil planeja aumentar sua participação no mercado de geração solar distribuída no País. A afirmação foi do CEO da companhia, Miguel Setas, durante abertura do programa de inovação e aceleração EDP Starter Latam 2019, realizado em São Paulo, no último mês.
O Brasil receberá o maior volume de investimentos do Grupo EDP neste ano, com previsão de R$ 30 bilhões. Além de projeto em geração distribuída, esse valor também é destinado para mobilidade elétrica, inteligência artificial, drones e robotização.
No quesito tecnologia, a EDP é a primeira companhia de energia elétrica a usar o sistema de blockchain para medir e registrar o consumo de eletricidade na geração distribuída, o que traz maior robustez, agilidade e segurança na transferência das informações.
A EDP já investe em usinas de geração solar distribuída de média escala, com dois empreendimentos já em operação no estado de Minas Gerais, que totalizam 8,33 MWp, capaz de gerar 17 MWh por ano. “Temos muita fé em ter uma participação diferenciada em geração distribuída no mercado brasileiro”, disse Setas.










Comentários