top of page

Em primeiro ano de atividade, usina solar da Sun Mobi produz 1,48 GWh

grupomotaservicos
Em primeiro ano de atividade, usina solar da Sun Mobi produz 1,48 GWh

Projeto evitou a emissão de 95,7 toneladas de CO2 na atmosfera

Evitando 95,7 toneladas em emissões de gás carbônico na atmosfera, usina solar da Sun Mobi gerou 1,48 GWh em seu primeiro ano de atividade. A unidade Wanda Maria Bueno, situada em Porto Feliz (SP), conta com 1 MWp de potência instalada. “Para se ter uma ideia, isso equivale ao plantio de 587 árvores ou à recuperação de uma área de 3,5 mil m2 de florestas”, salientou Alexandra Januário Susteras, sócia da Sun Mobi.

A executiva afirma que essas estimativas apontam que, sem a ação da usina solar, a energia seria gerada por meio de combustíveis fósseis em usinas térmicas. “Ficamos muito satisfeitos por constatar esse impacto ambiental positivo do projeto”.

A energia produzida pela empresa é disponibilizada para consumidores de 27 municípios do litoral e do interior do estado, na região de concessão da CPFL Piratininga. Esses consumidores têm acesso à energia solar sem que a instalação de painéis fotovoltaicos nos próprios telhados seja necessária, visto que a Sun Mobi trabalha com o modelo de negócios de geração distribuída compartilhada.

Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi, destaca que é possível democratizar a energia solar por meio desse modelo. “É uma opção para consumidores que se encontram em imóveis alugados, apartamentos ou ainda que não tenham condições de fazer investimentos num sistema fotovoltaico”. Ele também relata que a rede de distribuição é responsável pela entrega da energia. A companhia possui, em usinas solares, uma potência total instalada de 1,4 MWp.

Com valor financiado pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), a usina de Porto Feliz recebeu, ao todo, investimentos de R$ 4 milhões. Desse total, a partir da contratação de equipamentos e serviços locais, aproximadamente 15% foi destinado à área de Porto Feliz.

Além disso, a Sun Mobi ressaltou permitir, por meio de ações de eficiência energética, que seus consumidores diminuam o consumo de energia elétrica. Os clientes não só contam com a oportunidade de optarem por uma fonte renovável e limpa, mas também com um pacote de serviços exclusivos que abarcam o incentivo à adoção de atividades que evitam desperdícios e com o acompanhamento ativo do uso de energia.

Há pouco tempo, essas práticas alcançaram os consumidores em geral com a campanha – Desperdício + Economia, que contou com ações realizadas via redes sociais e aplicativo. Contendo diretrizes para que os consumidores consigam conciliar a redução de gastos desnecessários com o conforto, a campanha foi elaborada levando em conta o maior consumo de energia proporcionado pelo fato de que as pessoas ficam um tempo maior em casa devido à pandemia da Covid-19, pelas temperaturas mais elevadas do verão e pela possibilidade de reajustes das contas acima da inflação.


financiamento-para-energia-solar-bv-2-1.jpg
1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page