Ao todo, foram captados R$ 1,7 milhão via plataforma da Bloxs Investimentos para a Usina Solar Adágio, que será implementada numa fazenda em Salvador, na Bahia
A Bloxs Investimentos concluiu operação de equity (venda de ação) para investidores da primeira usina de energia compartilhada do Nordeste. A operação foi realizada a partir de atividade 100% online com a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao todo, foram captados R$ 1,7 milhão via plataforma da Bloxs Investimentos para a Usina Solar Adágio, que será estruturada pela empresa Terra do Sol.
O empreendimento será instalado numa fazenda em Salvador, Bahia, na região inserida no chamado cinturão solar, que se estende do Nordeste até a região central do país. Segundo a Bloxs Investimentos, a energia gerada pela usina solar será fornecida, por meio de contrato de locação aos clientes, que em troca receberão descontos na fatura mensal da distribuidora de energia Coelba.
“A ideia é democratizar o acesso de empresas e projetos ao mercado de capitais e dos investidores comuns às oportunidades diretas em investimentos alternativos. Juntos, levaremos o negócio a outro patamar, trazendo a escalabilidade necessária a plataforma”, destaca Felipe Souto, CEO da Bloxs.
Ainda segundo a empresa, o valor da locação da usina solar reduz em até 20% o custo com o consumo de energia elétrica pela rede da Coelba. O locatário também será beneficiado com o uso da rede de distribuição com valor mínimo e desconto de até 20% na média mensal de energia para a Terra do Sol.
Como sócia e administradora da Sociedade de Propósito Específico (SPE), a Terra do Sol vai monitorar mensalmente a produção da usina, fazendo a cobrança e recebimento dos aluguéis mensais que serão recebidos em conta corrente da SPE e distribuídos aos investidores.
Para Felipe Souto, CEO da Bloxs, o investimento em energia solar é uma alternativa para contribuir com um ganho maior em todas as áreas, uma vez que reduz custos operacionais, eleva oportunidades de negócios, melhora o desempenho da empresa – principalmente nos setores de distribuição de produtos e transporte – e, finalmente, deixa as tarefas mais práticas e rápidas.
“No caso das operações de equity para Usina Solar Adágio Salvador, os investidores terão participação de 2,57% por cota e rentabilidade de 16,64% ao ano”, finaliza.
Comentários