Energia solar será discutida no maior evento do setor em São Paulo
- grupomotaservicos
- 23 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Intersolar South America ocorrerá entre 27 e 29 de agosto e debaterá cenários e inovações voltados ao setor que mais cresce no Brasil
A Intersolar South America, maior feira e congresso voltados ao setor de energia solar da América Latina, ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo. O evento reunirá empresários, profissionais, acadêmicos e representantes do poder público para discutir tendências, realizar negócios e trocar conhecimentos sobre o desenvolvimento de geração e produção fotovoltaicas e tecnologias termossolares.
A expectativa da Intersolar 2019 é receber mais de 20 mil visitantes e mais de 1,5 mil congressistas. Para a feira de exposições, 260 empresas já confirmaram participação e vão mostrar seus produtos e novas tendências do mercado, representando um aumento de 40% de companhias no evento em comparação com os últimos dois anos.
Especialistas renomados estarão presentes para abordar os principais assuntos e novidades do setor. No mesmo espaço ocorrerão eventos paralelos, como: a Electrical Energy Storage (ees) – Inovações e Programas de Armazenamento de Energia Elétrica; EM Power e Eletrotec – Feira de Infraestrutura Elétrica.
Em relação aos eventos paralelos, a ees South America será o ponto de encontro para fornecedores, fabricantes, distribuidoras e usuários de soluções móveis e fixas de armazenamento de energia elétrica.
A Eletrotec será voltada para consultores, prestadores de serviços e empresários do setor de infraestrutura e instalações elétricas, apresentando os principais avanços tecnológicos na área. Já a Power 2 Drive vai destacar a importância dos carros elétricos para a matriz energética (muitos já são usados com uma espécie de gerador elétrico) e como o transporte do futuro.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica está cada vez mais competitiva, totalizando 2.056 MW de potência instalada operacional, o equivalente a 1,2% da matriz elétrica do País. De acordo com especialistas de mercado, a tendência da queda de preços para a instalação dos equipamentos e o aumento do preço da energia elétrica vêm aumentando a procura da classe C pelo sistema de geração solar.
Leia também: Telha solar Eternit

Comments