Instituição escolhida foi Remanso da Pedreira, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no estado
A Renovigi Energia Solar vai doar um gerador de energia fotovoltaica para a entidade Remanso da Pedreira, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no Paraná. A entidade recebeu o maior número de indicações em uma postagem no Instagram da empresa, que realiza um projeto para viabilizar a doação de equipamentos para entidades sociais de todo o Brasil.
Para apoiar a entidade, a comunidade rotária de Pato Branco, no Paraná, formada por oito clubes de Rotary locais, promoveu uma mobilização em parceria com a empresa E3 Engenharia.
Para o articulador da ideia e membro do Rotary Club de Pato Branco – Sul, Cassiano Alba, as próximas etapas envolvem a formalização da doação, aprovação do projeto junto à Copel, instalação e vistoria por parte da companhia. “A expectativa é que em 60 dias todo esse processo seja desenrolado”, disse.
O movimento que beneficiou o Remanso da Pedreira também selecionou entidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O equipamento seria doado para a entidade que tivesse o maior número de indicações por meio de comentários em uma postagem específica no Instagram da Renovigi.
Alba destaca que o gerador deverá contribuir para a redução dos custos com energia elétrica por parte da entidade, que promove oficinas e atividades artísticas, esportivas e de saúde para várias crianças.
A Renovigi é uma empresa brasileira fundada em 2012, atuando em todo o território nacional com soluções para sistemas conectados à rede, com a maior rentabilidade possível para diversos portes de clientes.
Envolvida com projetos sociais, a empresa criou o projeto Energia do Bem que desde 2018, tem doado sistemas fotovoltaicos a entidades sem fins lucrativos de todo o Brasil. No ano passado, 100 entidades foram beneficiadas com sistemas de Energia Solar. Além da doação de todos os produtos, a empresa ainda incentiva sua rede de credenciados a participar da ação, que se responsabiliza em realizar as instalações dos sistemas sem custo nenhum.
Mais de 6 mil empresas tiveram a possibilidade de participar do projeto, e fazer a diferença na sua cidade. O sorteio das doações, aconteceram em encontro Regionais, eventos e datas comemorativas.
Instituições, APAES, asilos e escolas, foram algumas entidades que receberam as doações e hoje conseguem gerar sua própria energia através do sol. “Queremos apoiar de alguma forma a sociedade. O valor que eles economizam na sua conta de luz pode ser revertido em outras despesas cotidianas”, afirma Alcione Belache, CEO da Renovigi.
Em 2019, o projeto Energia do Bem foi reconhecido no estado de Santa Catarina sendo destaque na premiação da ADVB SC dando a Renovigi o título de Empresa Cidadã 2019. Já na Região Oeste, a companhia foi reconhecida pela Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) como empresa sustentável do ano.
A empresa espera atingir a meta de mais 100 sistemas de doação em 2020, contribuindo ainda mais nesse momento de pandemia.
Comentarios