Com o pagamento de 754 milhões de coroas norueguesas (84,2 milhões de dólares) pela fatia, a petroleira aumentou sua participação para 15,2%
Com o objetivo de cumprir uma promessa de ampliar investimentos em energias renováveis, a petroleira norueguesa Equinor comprou uma fatia adicional de 5,2% da empresa de energia solar Scatec Solar, em dezembro de 2019. A Scatec Solar é a maior empresa de energia solar da Noruega. Com o pagamento de 754 milhões de coroas norueguesas (84,2 milhões de dólares) pela fatia, a Equinor aumentou sua participação para 15,2%.
“O investimento a longo prazo na Scatec Solar continua sendo importante para a Equinor, e reforça nossa estratégia de desenvolver uma posição forte em renováveis”, disse o chefe de energia renovável da Equinor, Paal Eitrheim.
A Ferd, empresa de investimentos, foi a responsável pela venda das ações. Em 2018, a Equinor obteve uma participação minoritária na Scatec Solar, investindo em conjunto com a companhia em projetos solares no Brasil e na Argentina. Em 2019, as ações da Scatec Solar avançaram 60%, devido a maiores ganhos da empresa e pela disparada mundial na demanda por energia renovável.
Em outubro do ano passado, a Scatec anunciou que aumentou sua meta de capacidade instalada para 2021, passando de 3,5 gigawatts para 4,5 gigawatts. De acordo com a Equinor, além das suas atividades nas áreas de petróleo e gás natural, a empresa está investindo cada vez mais em energias renováveis, buscando um melhor equilíbrio do seu portfólio.
Os negócios da empresa são desenvolvidos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Acordo Climático de Paris.
A empresa também reforça que produz petróleo e gás com menores emissões do que qualquer outra empresa de petróleo do mundo. Além disso, foi eleita pela organização não-governamental CDP como a empresa que atua no ramo de petróleo mais preparada para um futuro de baixo carbono.
Até 2030, a Equinor irá direcionar entre 15% e 20% dos seus investimentos para energias renováveis.
コメント