Espírito Santo inaugura maior complexo de geração de energia fotovoltaica do Brasil
- grupomotaservicos
- 6 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Objetivo é a geração compartilhada de energia para as agências da cooperativa de crédito situadas na área de concessão da EDP
O Estado de Espírito Santo acaba de inaugurar o maior complexo de geração de energia compartilhada e limpa do País. A iniciativa é do projeto da Ciclos, uma nova cooperativa de infraestrutura de propriedade da Sicoob. Localizado em Ibiraçu, o conjunto de usinas fotovoltaicas vai ser responsável pela produção de energia elétrica para as agências da cooperativa de crédito situadas na área de concessão da EDP em todo o território capixaba.
A produção máxima chegará a 140 mil kWh/mês, suficientes para abastecer aproximadamente 500 residências. O próximo passo é ampliar essa capacidade de abastecimento para 2,5 mil residências ou estabelecimentos comerciais, por meio da construção de outras usinas, propiciando a inclusão de novos associados no sistema de energia compartilhada. O investimento total, nos próximos 12 meses, chegará a R$ 35 milhões.
A geração compartilhada permite que um grupo de pessoas e/ou empresas usufrua da energia gerada pelo mesmo sistema instalado em um local específico. A ação foi regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2015.
Saiba mais: Energia Fotovoltaica | Tipos de energia alternativa | Bomba de água solar | Energia Eólica
Confira outras notícias sobre: Energia solar no Espírito Santo










Comentários