Fabricante chinesa BYD alcança 1 GW em vendas de geradores fotovoltaicos no Brasil
- grupomotaservicos
- 7 de set. de 2019
- 1 min de leitura
No total, já foram vendidos 750 MW em módulos fotovoltaicos para geração centralizada e outros 250 MW para geração distribuída
Inaugurada há 4 anos, em Campinas, a chinesa BYD, fabricante de veículos elétricos, baterias e módulos fotovoltaicos, já alcança 1 GW em geradores solares entregues no Brasil. Esse total equivale a cerca de um terço da energia solar fotovoltaica em funcionamento no País. As vendas dispararam desde janeiro deste ano, quando a companhia também passou a apostar em painéis convencionais, ganhando espaço na geração distribuída.
No total já foram vendidos 750 MW em módulos fotovoltaicos para geração centralizada e outros 250 MW para geração distribuída. Nos primeiros dois anos da fábrica, o foco era a venda para grandes clientes de ônibus elétricos, veículos e empilhadeiras. Os painéis fotovoltaicos começaram a ser produzidos no País em 2017, quando a companhia inaugurou sua segunda unidade, também em Campinas.
Com a nova fábrica, a BYD passou a crescer no mercado de geração distribuída. Uma das vantagens dos seus módulos é a garantia por 25 a 30 anos. Segundo Adalberto Maluf, diretor de marketing, novos negócios e sustentabilidade da BYD, muitas empresas optam por comprar produtos nacionais, principalmente por terem acesso à contratação de empréstimos na Finame, linha de crédito do BNDES que financia máquinas e equipamentos.
A companhia prepara-se para montar uma fábrica de baterias de lítio no Amazonas, combinando os painéis solares com baterias para armazenamento de energia. Dessa maneira, vai ganhar ainda mais confiabilidade na geração para atender um grande nicho de mercado entre consumidores industriais, comércios e o setor rural.
Veja também: Bateria Solar da BYD B-Box










Comentários