Após criar uma das maiores fábrica de máscaras do mundo, BYD começa a entregar os produtos aos parceiros do setor fotovoltaico nacional
A gigante chinesa BYD, que atua com energia solar, decidiu fazer sua contribuição no momento de pandemia, após criar uma das maiores fábrica de máscaras do mundo: começou a fabricar e comercializar esses produtos e doá-los aos parceiros da área de energia fotovoltaica.
Além das máscaras, também está fabricando gel esterilizante e, desta forma, ajudando a sociedade a reduzir a escassez desses produtos, tão usados nos últimos meses pelo mundo, devido aos cuidados sanitários em relação à covid-19.
As máscaras BYD têm tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios e de alta qualidade. Recentemente, a empresa enviou gratuitamente, para empresas parceiras do mercado fotovoltaico, milhares de unidades. A medida foi uma forma de ajudar a segurança de todos os trabalhadores no ambiente de trabalho. Após a fabricação, a empresa também já está comercializando as máscaras no Brasil.
Segundo Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD no Brasil, a pandemia do coronavírus é um grande desafio para o mundo, que requer um esforço conjunto. “Assim como a questão climática, que demanda cooperação entre organizações multilaterais”, ressaltou.
A BYD é comandada mundialmente por Wang Chuanfu, um dos primeiros líderes corporativos a atender à demanda impulsionada pelo vírus e decidiu, ainda em janeiro, criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção.
A empresa é composta por diferentes divisões de negócios e mais de 3 mil engenheiros, foi responsável pela nova planta fabril e ainda pelo desafio de ampliar a sua capacidade de produção para atender à demanda, que crescia exponencialmente. Hoje, a fábrica está funcionando 24 horas por dia e é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.
A iniciativa de Wang Chuanfu garantiu a sua inclusão na lista da revista Fortune dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia da covid-19. Ajudar a humanidade nas mudanças por um mundo melhor é uma marca da BYD no mundo. A empresa tem como seu maior desafio combater as mudanças climáticas, com o Slogan Build Your Dreams (construa seus sonhos), e foi criada a partir do sonho de permitir que a China crescesse sem poluição, por meio de energia limpa.
A empresa foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. Está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes).
A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.
No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil.
Comments