Fonte apontou 853 MW médios fabricados no período
Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a fabricação de energia nas usinas fotovoltaicas cresceu 13,5% no mês de agosto ante o mesmo mês do ano passado. A fonte solar mostrou a produção de 853 MW médios; no mesmo período de 2020, foram 751 MW médios.
De acordo com o boletim, a fonte hídrica mostrou diminuição na mesma base de comparação, sendo a única, com queda de 25,5%. Já eólicas e térmicas avançaram 17% e 124%, respectivamente.
A CCEE indica que esse fenômeno ocorreu por conta da Energia Natural Afluente (ENA), em termos médios mensais, ter alcançado os piores índices do histórico para o Sistema Interligado Nacional (SIN) desde o mês de abril deste ano, o que causa reflexos na diminuição da geração hidráulica e crescimento da geração térmica em relação ao último ano.
Ao todo, a fabricação energética no SIN mostrou 65.558 MW médios, crescimento de 3,9%, levando em consideração o montante de energia elétrica importado, de 1.321 MW médios. O montante importado do mês de agosto de 2021 simboliza 2% do total da geração.
Comments