top of page

Fonte solar representa opção mais estável em meio a choque no setor de energia, diz Longi

grupomotaservicos

Segundo a empresa, todos os levantamentos recentes da indústria apontam para a resiliência do setor fotovoltaico ao choque da COVID-19

Por Ricardo Casarin

A fonte solar representa a opção mais estável do mercado de energia em meio ao choque no setor das últimas décadas, diz a Longi Solar. A companhia afirma que a crise causada pela pandemia de coronavírus teve impacto mínimo em seus negócios e que as estimativas de entregas para 2020 não foram alteradas. “É natural que o cenário atual gere dúvidas em relação ao desenvolvimento de projetos. Mas estou confiante que nós iremos superar com sucesso a essa crise”, declarou o diretor de marketing da Longi Solar, Wang Yingge.

Entre os motivos para justificar o otimismo, o executivo destaca projeções de crescimento de fontes renováveis e vantagens econômicas e ambientais da geração fotovoltaica. “Todos os levantamentos recentes da indústria apontam para a resiliência do setor solar ao choque do COVID-19. O relatório global da Agência Internacional de Energia (IEA) destaca que as renováveis serão as únicas fontes a apresentar crescimento em 2020 apesar da queda prevista de 6% na demanda de energia.” 

“A demanda de energia solar por parte de empresas comerciais continua a crescer, impulsionada pela necessidade de segurança energética, redução de custos e preocupações ambientais. Enquanto alguns projetos atrasaram em função da pandemia, os custos favoráveis da fonte solar irão ajudar a indústria continuar a crescer em 2020 e nos próximos anos, enquanto companhias de petróleo, gás e carvão sofrem financeiramente”, aponta Yingge.

Ele também ressalta que diversos países têm dado atenção especial em estimular investimentos em fontes limpas e renováveis, incluindo China, EUA e Índia, os três maiores mercados do planeta. “Isso eleva nossas ambições de metas para o clima, de forma que essa crise possa dar luz a uma economia nova e sustentável.”

O executivo expressa que a Longi se manteve firme graças ao fluxo de caixa abundante, força operacional estável e uma rede de fornecimento segura. “Em função de nossa cadeia industrial verticalmente integrada e de nosso sistema de produção descentralizado em diversos países, a capacidade de produção foi afetada minimamente pela epidemia e recuperou-se rapidamente. Em meados de março, a Longi iniciou a produção de módulos na planta de 5 GW na província de Jiangsy. Nossos planos subsequentes de expansão estão em linha para atender a demanda global por produtos fotovoltaicos eficientes.”


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page