top of page

Fortlev entra para mercado de energia solar

grupomotaservicos

Empresa especializada no mercado de caixa d´água abre unidade solar em Vitória, apostando no contínuo crescimento do setor

A Fortlev, especializada no mercado de caixa d´água, acaba de entrar no mercado de energia solar. A nova unidade de negócios, nomeada de Fortlev Solar, está localizada em Vitória, no Espírito Santo (ES), e passa a distribuir produtos e sistemas fotovoltaicos.

Segundo o diretor comercial da Fortlev Solar, Davi Alez, o investimento nesse novo tipo de negócio ocorreu devido ao cenário promissor de energia solar no Brasil, além da crescente preocupação mundial com sustentabilidade do planeta.

“Em busca de investir em energia limpa e renovável, sem impactos ao meio ambiente, como acontece com outras formas de energia convencionais, queremos incentivar o mercado de energia solar que está em crescimento no país “, destacou.

A Fortlev Solar já está em operação desde fevereiro deste ano, distribuindo produtos para todo o país. A ideia, segundo Alez, é também entrar no mercado externo, assim como a Fortlev, mas ainda não há detalhes sobre esse planejamento.

O público-alvo da unidade solar da companhia é o instalador, que vende projetos para consumidores residenciais e empresas. Os produtos atendem tanto para projetos de geração de energia interligada a rede (on-grid), quanto os de sistema isolados (off-grid). Neste caso, a energia é armazenada em baterias.

Além dos painéis solares, a empresa também distribui inversores, estrutura de fixação de painéis, cabos de energia, geradores e todos os componentes que compõem o sistema fotovoltaico.

A Fortlev foi fundada em 1989 e hoje é a maior produtora de soluções em armazenamento de água do Brasil, sendo atualmente líder em seu segmento no mercado brasileiro. Com atuação em todo o território nacional e até em outros países, carrega em sua trajetória o pioneirismo na utilização de matérias-primas, como o polietileno, na fabricação e no desenvolvimento de produtos exclusivos.

Com uma das maiores capacidades produtivas mundiais, possui sete modernas unidades fabris – no município de Serra (ES), em Itatiba (SP), em Araquari (SC), duas unidades no polo petroquímico de Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Anápolis (GO) – que juntas somam mais de 1.400 empregados e capacidade de produção de milhares de toneladas de peças por mês, como caixas d’água, tanques, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar, tubos e conexões, entre outros.

O uso da tecnologia solar fotovoltaica em telhados e terrenos dobrou no primeiro semestre deste ano e acrescenta mais de um megawatt a cada 24 horas. Os dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), acrescentando que os investimentos acumulados em projetos de geração distribuída solar fotovoltaica já somam mais de R$ 5,2 bilhões no País desde 2012.

A cada 24 horas, são instalados em telhados e em pequenos terrenos sistemas solares fotovoltaicos suficientes para abastecer mais de 500 residências médias brasileiras.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page