top of page

GDSolar anuncia investimento de R$ 105 milhões em 11 novas usinas em Minas Gerais

grupomotaservicos

Com os projetos concluídos, a empresa irá somar 65 MW de capacidade instalada no estado

Por Ricardo Casarin

A GDSolar anunciou um investimento de R$ 105 milhões em 11 novas usinas em Minas Gerais. Com os projetos concluídos, a empresa irá somar 65 MW de capacidade instalada no estado. As plantas serão construídas nas cidades de Iraí de Minas, Guarda Mor, Ibiá, Nova Ponte, Frutal e Inimutaba, nas regiões Alto Paranaíba, Noroeste, Triângulo Mineiro e Central.

O anúncio foi feito em reunião com o governador Romeu Zema e contou com a presença do secretário-geral Mateus Simões, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Thiago Toscano. 

De acordo com a empresa, a legislação e os incentivos mais efetivos à geração de energia solar, além da grande incidência de raios de sol, são fatores determinantes para que Minas Gerais recebesse esse investimento. “Nossa casa é Minas Gerais, cerca de 40% do nosso portfólio está aqui. Encontramos melhores condições para investir e queremos levar desenvolvimento para as regiões que há tanto tempo sofreram por causa da seca”, declarou o CEO da GDSolar, Alexandre Gomes. 

Até 2021 a GDSolar colocará em funcionamento 18 usinas. O objetivo do grupo é atender às demandas de empresas preocupadas em mudar a matriz energética com baixa emissão de carbono, aliado à redução de custos.

Zema afirmou que o estado é referência para quem deseja investir em energia fotovoltaica. “O anúncio feito pela GDSolar reafirma o nosso compromisso em fomentar o desenvolvimento econômico a fim de gerar emprego e renda para os mineiros.”

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Minas Gerais lidera entre os estados brasileiros na geração solar tanto na categoria centralizada, quanto na distribuída, com potência instalada em operação de 529 MW e 736 MW, respectivamente.  

O estado conta com o programa Sol de Minas, criado para alavancar o protagonismo do estado no setor de energia fotovoltaica em relação ao Brasil. “Temos o estado com o melhor índice de irradiação solar e um governo que gera a confiança nos empresários, e o Sol de Minas apresenta inúmeras oportunidades para o mercado’, disse Passalio.

“Grande parte do volume de investimentos atraídos em Minas Gerais é para o setor de energia limpa, gerando oportunidades para as regiões norte e nordeste.  Bons ventos sopram para nossa diversificação da economia e a geração de riqueza no estado”, assinalou o secretário adjunto.


1 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page