Unidade de negócio voltada para o segmento fotovoltaico da Golden Distribuidora implementou um programa de contingência para seus colaboradores
Desde que foi decretada a quarentena para minimizar os efeitos da pandemia por conta da covid-19, a Go Solar – unidade de negócio voltada para o segmento fotovoltaico da Golden Distribuidora – colocou seus colaboradores imediatamente em home office, especialmente os que utilizam transporte público e os que fazem parte ou possuem familiares no grupo de risco.
Saiba mais: energia solar
Além disso, reforçou as medidas sanitárias, com o uso do álcool em gel em todas as mesas, aumentou a higienização em todas as áreas da empresa, abriu janelas e desligou o sistema de ar condicionado. Àqueles que ficaram nas áreas de operação e logística, essas medidas de segurança foram redobradas com a adoção de todas as práticas de higiene e proteção exigidas para inibir a contaminação.
No início desse processo, executivos, diretores, gerentes e colaboradores da companhia tiveram de aprender a lidar com o trabalho remoto. Como cada um possui uma realidade única, foram entendendo e se encaixando da melhor maneira possível neste novo cenário.
Para que todos entendem o novo processo, a empresa desenvolveu uma campanha interna para mostrar como os colaboradores deveriam agir no dia a dia. Entre as ações, uma série de vídeos que a companhia possui no sistema de Comunicação. Além disso, semanalmente foram enviados informes tratando de assuntos relacionados à covid-19.
De acordo com Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora e da Go Solar, no início o processo foi de adaptação, tanto na parte operacional quanto na parte psicológica das pessoas para que adaptassem ao momento, à nova realidade onde tudo é diferente e da ansiedade de não saber o que viria pela frente. “No entanto, com o passar dos dias, fomos nos organizando melhor, a ansiedade baixou e o dia a dia entrou em um novo momento”, ressaltou Saadia.
Atualmente, a empresa conta com 200 funcionários, sendo que 170 deles foram direcionados para o home office, ficando os outros 30 (15%) na linha de frente. “Como somos uma empresa de tecnologia, conseguimos operacionalizar tudo muito rapidamente e sem maiores problemas”, afirmou Saadia, acrescentando que todas as reuniões presenciais e treinamentos foram alterados para sistemas de videoconferência.
A adaptação às novas regras foi tão rápida que a Golden Distribuidora registrou apenas um caso de covid-19 entre os funcionários que ficaram no escritório, que ficou totalmente isolada pelo período orientado pelos médicos. “Como diagnosticamos muito rapidamente, a pessoa já está apta ao trabalho normalmente”, disse Saadia, lembrando que como estão com apenas 15% dos colaboradores no escritório, com distanciamento maior do que o recomendado, com máscaras, higienização, entre outras medidas, ninguém mais foi diagnosticado com covid-19.
A empresa reforça que o programa de contingência contra o avanço da covid-19 legitima o interesse genuíno pelo cuidado com as pessoas por meio de ações diferenciadas e inovadoras para todos os seus colaboradores.
A Go Solar conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, formado inclusive por um engenheiro que oferece suporte imediato aos instaladores para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.
Entre as empresas parceiras internacionais destacam-se: Jinko e Trina, para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores, e Weidmuller para as string box e conectores.
Kommentare