Para o diretor comercial da GoodWe no Brasil, Sérgio de Carvalho, iniciativa permitirá captação de recursos para desenvolver novas tecnologias, aprimorar produtos e aperfeiçoar processos
Por Ricardo Casarin
A GoodWe anunciou nesta sexta-feira (4) a oferta pública inicial de ações ordinárias (IPO, na sigla em inglês) e está oficialmente listada como sociedade anônima na Bolsa de Valores de Xangai com o código SHA688390. “É um fato que permitirá a captação de recursos para desenvolver novas tecnologias, aprimorar produtos e aperfeiçoar processos. É um reconhecimento do potencial da empresa que vai possibilitar alavancar ainda mais nosso sucesso”, declarou o diretor comercial da GoodWe no Brasil, Sérgio de Carvalho, em entrevista ao Portal Solar.
Após abertura de IPO, a empresa afirma possuir planos para expandir seu alcance global com escritórios nos principais mercados. Para suportar a crescente demanda internacional, a GoodWe investiu um total de 160 milhões de yuans (RMB) em uma nova linha de produção em sua fábrica de Guangde, na China. A companhia também expressou que o IPO marca a transição de uma empresa estável e lucrativa para uma multinacional global apoiada por investidores internacionais, o que representa um maior respaldo para projetos de grande escala.
“A GoodWe alcançou um crescimento consistente e sustentável além de provar, ano após ano, que seu sucesso financeiro é resultado de uma abordagem contínua de crescimento estratégico e consolidação”, disse o CEO da GoodWe, Daniel Huang. “Estamos trabalhando duro há mais de dez anos e alcançamos novas fronteiras. O IPO marca o início de um novo capítulo.”
O vice-presidente internacional de vendas, Rong Shen, acrescentou que a empresa possui uma forte estratégia de gestão financeira. “Alcançamos bons resultados em um tempo relativamente curto e estamos confiantes na futura trajetória de crescimento da companhia. Na GoodWe, não nos perguntamos o que o futuro nos reserva, nós é quem moldamos o futuro com a implementação de ações e inovações.”
A fabricante de inversores, hoje líder no segmento de híbridos, também planeja aumentar investimentos direcionados às operações de P&D com ampliação de equipe, fornecimento de tecnologias inovadoras voltadas à melhoria da eficiência energética e resistência de componentes, além de contribuição para pesquisas em automação industrial e inteligência artificial. Mais de 200 milhões de RMB serão investidos em um novo edifício Smart Energy, de P&D, que se dedicará integralmente ao desenvolvimento de tecnologia de ponta.
Comments