Governo do Espírito Santo anuncia edital para construção de usina solar fotovoltaica
- grupomotaservicos
- 17 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Estado planeja tornar todos os prédios públicos autossustentáveis em geração de energia e, ao mesmo tempo, ter economia de custos
O Governo de Espírito Santos (ES) vai investir na geração de energia solar em todos os prédios públicos com o objetivo de economizar energia e reduzir gastos na conta de luz. O próximo passo é o lançamento do edital para escolher a empresa que vai construir a usina de geração da energia limpa em edifícios do governo, escolas estaduais e prédios da polícia.
Segundo o governador do estado, Renato Casagrande, o modelo da parceria ainda está sendo discutida, mas poderá ser na forma de Parceria Público-Privada (PPP). Também será definida a área onde a usina será construída.
O governador se reuniu no final de agosto com Mauricio Cézar Duque, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santos (Bandes), e com empresários do setor de energia elétrica para discutir possibilidades de investimentos no estado.
O edital deve ser lançado nos próximos dias. Segundo o governador, ainda não há uma estimativa concreta de quanto o município vai arrecadar com a concessão. “O primordial é a utilização sustentável do espaço público, redução nos custos e maior eficiência na gestão”, afirmou.
Além do projeto de energia solar, o governo capixaba também planeja lançar editais para Exploração do Parque de Exposição da Carapina e a melhor gestão da alimentação prisional, com construção e manutenção da cozinha industrial e ampliação das PPPs no tratamento de esgoto.
Saiba Mais: Energia solar no Espírito Santo










Comentários