Governo do Território do Norte da Austrália inicia negociações para construção da maior usina solar
- grupomotaservicos
- 27 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Empreendimento será construído no deserto australiano e levará energia, por meio de cabos submarinos, à ilha de Singapura, na Malásia
O Governo do Território do Norte da Austrália vai iniciar as negociações com a Sun Cable, para um acordo de desenvolvimento do projeto de construção da maior usina solar do mundo no deserto australiano. Localizada próxima de Tennant Creek, a fazenda solar, de 10 gigawatts (GW) e capacidade de armazenamento de 20 a 30 GWh, forneceria, por meio de um cabo submarino, um quinto da energia necessária para a ilha de Singapura, na Malásia.
O início das negociações será o ponta pé inicial para que a Sun Cable e o governo progridam no elo Austrália-Singapura com investimentos na ordem de US $ 20 bilhões, depois de passar por aprovações necessárias, começando com uma Declaração de Impacto Ambiental e um Plano de Benefícios Territoriais.
No projeto da planta solar, a eletricidade gerada seria transmitida inicialmente para a cidade de Darwin, no Norte do país, e de lá a energia seria exportada para Singapura por meio de transmissão de corrente contínua de alta tensão. O plano foi delineado recentemente pela Beyond Zero Emissions e chamou a atenção de grandes players de investimento.
A integração da enorme fazenda solar na rede elétrica da ASEAN também será avaliada detalhadamente pelo governo do Território do Norte durante a fase de desenvolvimento. O projeto tem o potencial de criar 1.000 empregos durante a fase de construção e 300 empregos operacionais em andamento. A ideia é que o projeto suntuoso também possa sustentar a manufatura e a indústria locais.
Veja mais: Vender energia solar | Quanto custa uma turbina eolica | Placa de energia solar preço | Placa Solar Valor | Funcionamento da energia solar










Comentários