Iniciativa reconhecerá projetos inovadores de empresas e startups nacionais que contribuam para os desafios das cidades e indústrias
O Grupo EDF está lançando a 2ª Edição do Prêmio EDF Pulse Brasil com o objetivo de apoiar e ajudar os inovadores brasileiros do setor energético. O prêmio reconhecerá projetos inovadores de empresas e startups nacionais que contribuem para os desafios das cidades e indústrias. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as empresas do grupo no país: Citelum, EDF Norte Fluminense, EDF Renewables e Framatome, e as inscrições começam no dia 2 de novembro 2020 e vão até 8 de janeiro de 2021.
Saiba mais: energia solar
Os participantes devem inscrever os projetos através do site do prêmio EDF Pulse Brasil (https://www.edf.fr/pulse-brasil), e os que atenderem as condições de participação serão aceitos pelo Organizador e se tornarão “Candidatos”. Os selecionados pelo júri de especialistas serão considerados os “Finalistas”. Em seguida, os finalistas cujos projetos serão avaliados e selecionados pelo júri Final (1 por categoria) serão os “Vencedores”.
As startups e empresas brasileiras poderão apresentar seus projetos dentro de duas categorias: Smart City e Smart Factory. A primeira premiará inovações que busquem soluções para cidades e territórios, auxiliando no enfrentamento de desafios demográficos e ambientas. Já a Smart Factory engloba iniciativas que visam acelerar a convergência entre meios e processos industriais e tecnologias digitais para maior eficiência e novos ganhos na otimização do consumo.
Serão realizados webinars abertos para apresentação do prêmio e esclarecimento de eventuais dúvidas. Os encontros virtuais serão divulgados nas redes sociais das empresas do grupo.
A edição 2020-2021 oferecerá dois prêmios de R$ 20 mil, um para cada categoria. Além disso, há a possibilidade de realização de parceria para o desenvolvimento do projeto, caso alguma inovação seja de interesse das empresas do Grupo EDF no Brasil. Cada vencedor poderá apresentar a sua iniciativa às equipes da EDF Pulse Croissance, o fundo de investimento e incubadora do Grupo EDF.
Líder global em energia de baixo carbono, o Grupo EDF promove o Pulse desde 2014, com edições na França, na Itália, no Reino Unido, Índia e na África, oferecendo visibilidade a projetos inovadores alinhados à alta tecnologia para o futuro. Já participaram 1.800 startups, com 29 vencedores e mais de 60 projetos acompanhados pelo Grupo EDF.
Saiba mais: Usina solar
O Brasil é um país estratégico para o desenvolvimento global do Grupo EDF, com investimentos em geração, serviços e soluções inteligentes de energia. Por isso, busca iniciativas que contribuam para questões energéticas e soluções inovadoras para enfrentar os desafios da atualidade. Com o Prêmio EDF Pulse, as empresas do grupo podem identificar possibilidades de novos projetos e parceiros de negócios e ampliar a interação com empresas e startups. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 65 milhões na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), no Brasil.
Comments