Investimento foi realizado pela Afubra Verde Energia Solar, que instalou a tecnologia em três prédios da empresa
Três prédios da empresa Sander, localizados em Camaquã, no Rio Grande do Sul, vai receber energia solar, e com instalação o Grupo vai pagar praticamente só a taxa mínima da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Todo o sistema será instalado pela Afubra Verde Energia Solar, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais.
No total serão instaladas 602 placas solares que vai dar 224Kw pico. “Essa potência vai gerar de economia financeira para o cliente em torno de 20 mil reais no mês”, comentou Leandro Guedes, consultor de vendas Afubra Verde Energia Solar.
A empresa vai economizar mensalmente e ainda auxiliar o meio ambiente, utilizando a luz do dia. Além da economia financeira, outra facilidade que a Afubra Verde oferece é a agilidade na entrega do serviço: o prazo para terminar a instalação para o Grupo Sander é de 12 a 15 dias.
A Afubra Verde Energia Solar é um sistema lançado Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul (Afubra) que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. O sistema fotovoltaico que, através de módulos solares e equipamentos de última geração, gera economia e sustentabilidade, passou a integrar o rol de produtos que a Afubra oferece.
Além de benefícios ambientais, a energia solar também gera economia nas contas de luz, tanto nas propriedades rurais como nas cidades. A consulta pode ser realizada sem custo e a Afubra oferece proposta personalizada para atender as necessidades de seus clientes.
Após a aprovação da proposta, a solicitação do cliente será encaminhada e a instalação no local planejado realizada. A Distribuidora ativará o sistema solar e fará monitoramento em tempo real.
Segundo a Afubra, as principais vantagens são economia, investimento com alto retorno e que incide diretamente no valor do imóvel, além de módulos solares com vida útil superior a 20 anos.
A entidade surge no dia 21 de março de 1955, com sede em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, primeiramente chamada de Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul, com foco apenas nos agricultores do Estado. Organizada por produtores de tabaco, em virtude da carência da união entre os agricultores e, visando os interesses na comercialização de tabaco.
Os benefícios de se ter uma associação de agricultores despertaram interesse em produtores de Santa Catarina e do Paraná, que também queriam ter as vantagens que a entidade oferecia. Por isso, no dia 24 de julho de 1963, durante a assembleia geral, ficou definido que a organização atuaria nos três estados Sul do País, tornando-se a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Neste mesmo ano, a Afubra foi reconhecida como utilidade pública pelo decreto 8.304, do dia 6 de dezembro, na época assinado pelo governador do Rio Grande do Sul, Ildo Meneghetti.
Saiba mais: Energia solar Santa Cruz do Sul
コメント