O início da obra do complexo Caldeirão Grande 2 (613 MW) está previsto para novembro deste ano
A empresa de geração e comercialização Ibitu Energia inicia os preparativos para começar a implantação do novo complexo Solar Caldeirão Grande 2 (613 MW), situado no Piauí, no município de Caldeirão Grande. O início da obra deve ocorrer em novembro deste ano, com um investimento estimado em R$ 2,5 bilhões. A previsão é de que o projeto seja concluído em 2024 e seja responsável por gerar, ao longo de três anos, aproximadamente 3.600 empregos diretos e indiretos.
“A expectativa é de que já comecemos a contratação de trabalhadores no final deste ano. Este complexo será o maior de energia solar do Piauí e do Brasil. A cada etapa serão instalados 300 MW”, declarou Gustavo Ribeiro, presidente da Ibitu.
Wellington Dias, governador do estado do Piauí, destacou a relevância do empreendimento para o estado. “Energia limpa é uma prioridade do Piauí. A Ibitu é uma empresa que já produz energia renovável no estado e este novo investimento é muito importante e dá a oportunidade para o Piauí alcançar um novo recorde nesta área de geração de energia solar”, afirmou Dias.
Comments