top of page

Ikea quer intensificar vendas de painéis fotovoltaicos para uso doméstico

grupomotaservicos

Para 2021, grupo sueco quer intensificar a comercialização de geradores solares por meio do serviço Home Solar

A Ikea Portugal vai investir 3,3 milhões de euros para baixar os preços de 220 peças de mobiliário, decoração, iluminação, arrumação para a casa, entre outros, já a partir de 1 de setembro. A ação vem após analisar o impacto que aconteceu nas vendas devido á pandemia da covid-19 este ano e a empresa já está de olho em produtos que pode baixar o preço em 2021, entre eles a aposta está na venda de painéis fotovoltaicos para uso doméstico, por meio do serviço Home Solar.

O serviço Ikea Home Solar, de venda e instalação de painéis fotovoltaicos para uso doméstico, é uma unidade de negócio que a Ikea já tem em nove mercados do mundo, com parceiros externos, e que agora chega a Portugal. “Não sabemos o que vem aí em termos de quebra nos resultados. Temos de ajustar o negócio à nova realidade”, disse Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da Ikea, acrescentando que o objetivo é implementar a solução em todos os 30 mercados Ikea até 2025 e em Portugal já no próximo ano.

De acordo com o relatório de Sustentabilidade de 2019, o número de clientes deste serviço cresceu 29% em relação a 2018, com um aumento de 60% da energia renovável produzida, e cada consumidor conseguiu poupar, em média, 400 euros por ano na fatura da luz.

43% dos produtos com redução do preço de venda ao público – cerca de 95 referências – são soluções mais sustentáveis e amigas do ambiente. Feitos a partir de materiais renováveis ou reciclados, todos estes produtos permitem hábitos mais sustentáveis em casa e uma poupança no orçamento familiar até 500 euros por ano em água, eletricidade e alimentação, segundo análise desenvolvida pela empresa.

O Ikea está em Portugal desde 2004 e foi fundada na Suécia e, 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é um acrónico composto pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.

Originalmente, a vendia canetas, carteiras, molduras para fotos, mesas, relógios, jóias ou outros produtos que fundador acreditava que poderia vender a baixo preço.  Mobiliário entrou na lista de produtos da Ikea em 1947 e, em 1955, passou a desenhar seus próprios móveis. O mote da empresa é “Soluções acessíveis para viver melhor”. 

No início, Kamprad vendia seus produtos em sua casa e enviava as encomendas pelo correio, mas uma loja foi aberta na Suécia. Foi também o local da primeira “loja armazém” que se tornaria o modelo para as outras lojas. Em 23 de março de 1963, a primeira loja fora da Suécia foi aberta em Asker, cidade norueguesa, próxima a  Oslo.


0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page