top of page

Indústrias de renováveis dos EUA se unem por meta de participação majoritária na matriz energética a

grupomotaservicos

Associações dos setores eólico, solar, hídrico e de armazenamento de energia anunciaram um acordo de colaboração para atingir tal meta

Por Ricardo Casarin

Representantes do setor de renováveis dos Estados Unidos se uniram para que a geração limpa represente mais da metade da matriz energética do país até 2030. As associações das indústrias eólica, solar, hídrica e de armazenamento de energia anunciaram um acordo de colaboração para atingir essa meta.

Saiba mais: energia solar

As quatro entidades lançaram uma carta de princípios para viabilizar esse objetivo, incluindo a construção de uma rede elétrica mais resiliente, sustentável e acessível, a redução de emissões e a promoção da maior competitividade de mercado por meio de regras justas. 

A CEO da Associação da Indústria de Energia Solar (SEIA), Abigail Ross Hopper, afirmou que diante da pandemia de coronavírus, os EUA devem seguir o caminho da inovação, recuperação de empregos e ter uma abordagem inteligente da geração de energia. “As políticas corretas irão criar uma economia pujante abastecida por energia limpa.”

O CEO da Associação Americana de Energia Eólica (AWEA), Tom Kiernan, declarou que a colaboração promete preparar o caminho para entregar um fornecimento elétrico majoritariamente formado por fontes renováveis. “Oportunidades para projetos que incluem um mix de tecnologias tornaram-se uma realidade. A demanda por opções integradas de energia renovável está crescendo e, individualmente e conjuntamente, esses setores continuarão a evoluir para atender esse mercado e criar milhares de empregos, fortalecendo nossa economia.”

O CEO da Associação Nacional de Energia Hídrica (NHA), Malcolm Woolf, destacou que o caminho rumo a uma matriz elétrica segura e livre de emissões começa com o aproveitamento conjunto do potencial das fontes renováveis. “As usinas hidrelétricas reversíveis são uma força multiplicadoras que permite a flexibilidade necessária para a rede integrar outras fontes renováveis. Ao adicionar novas capacidades de geração hídrica, podemos acelerar o desenvolvimento de uma matriz limpa.”

A CEO da Associação de Armazenamento de Energia (ESA), Kelly Speakes-Backman, disse estar contente com a união de forças para reduzir emissões de CO2 até 2030. “A maioria da geração sendo abastecida por energia renovável representa uma importante mudança na forma como operamos o sistema, e a indústria de armazenamento é fundamental para garantir a flexibilidade que uma matriz moderna e descarbonizada irá necessitar. Estamos ansiosos para colaborar ativamente com nossos colegas e tornar essa visão uma realidade até 2030.”


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page