Equipamento é um dos primeiros com esse padrão a serem produzidos em massa e a obter as certificações TUV, LVD e EMC
Por Ricardo Casarin
A JA Solar realizou o primeiro embarque dos módulos fotovoltaicos DeepBlue 3.0, produzidos na fábrica da província de Zheijiang, na China. O evento marca o início do fornecimento dos módulos com wafers de tamanho 182mm x 182mm da companhia no mercado global. Lançado em março, o equipamento é um dos primeiros com esse padrão a serem produzidos em massa e a obter as certificações TUV, LVD e EMC.
De acordo com a empresa, o equipamento integra as vantagens de tecnologias de alta eficiência e baixa degradação, incluindo a nova geração de células PERC e wafers de silício com dopagem de gálio, trazendo confiabilidade, eficiência de conversão e potência de geração ao produto. A JA Solar afirma que o módulo pode reduzir o LCOE entre 7% a 9%, conforme a localização da instalação.
O primeiro lote dos módulos DeepBlue 3.0 será entregue a empresa de engenharia SEPCOIII Electric Power Construction para um projeto na província de Shaanxi, também na China. O gerente-geral da divisão fotovoltaica da companhia, Chu Yuming, declarou que a JA Solar é bem reconhecida na indústria solar por seus produtores e serviços de qualidade.
“Ao longo dos anos, as duas companhias estabeleceram uma forte relação. O novo produto da JA Solar incorpora uma série de tecnologias de ponta do setor e nós estamos confiantes na performance do produto”, assinalou o executivo.
O presidente adjunto da JA Solar, Li Dong, disse que a empresa está honrada em fornecer o novo produto à SEPCOIII. “Com o constante desenvolvimento da indústria, a JA Solar optou por uma abordagem compreensiva e avaliou a maturidade de equipamentos e tecnologias de toda a cadeia de produção para desenvolver esse novo módulo. Ele pode efetivamente reduzir o LCOE e elevar o retorno do cliente.”
“No futuro, iremos continuar a focar na pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias, para fornecer equipamentos de alta qualidade e alta eficiência ao mercado, promovendo a aplicação de soluções fotovoltaicas, ajudando o crescimento dessa indústria”, apontou o executivo.
Além dessa primeira entrega na China, a JA Solar conta já ter recebido pedidos de módulos DeepBlue 3.0 de países da Europa e da Ásia, e que irá continuar a embarcar produtos para facilitar a promoção e aplicação de produtos de alta eficiência em todo o mundo.
Comentarios