top of page

Jinko Solar aumenta meta de expansão da capacidade de produção de módulos para 30 GW até o final de

  • grupomotaservicos
  • 29 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Fabricante encerrou o ano passado com 16 GW e a previsão inicial era de atingir 22 GW

Por Ricardo Casarin

A Jinko Solar revisou os planos de expansão da capacidade produtiva de módulos em 2020 para 30 GW. A fabricante encerrou o ano passado com 16 GW e a meta inicial era de atingir 22 GW. No primeiro trimestre, a companhia já havia ajustado o objetivo para 25 GW, o que foi alcançado já no final de junho, totalizando um incremento de 9 GW em apenas seis meses.

Levantamentos feitos pelo site PV Tech no primeiro trimestre apontavam que a empresa investiria cerca de US$ 2,21 bilhões em uma grande expansão de capacidade. O projeto incluiria 10 GW de wafers, 10 GW de células e 10 GW de linhas de montagem de módulos, além de uma nova unidade para pesquisa e desenvolvimento. A construção começaria no final do primeiro trimestre e seriam concluídas até o fim de 2020, atingindo capacidade total em todas as linhas em 2021. A Jinko Solar não divulgou nenhum desses planos.

No último dia 23, a companhia reportou receitas de US$ 1,20 bilhão no segundo trimestre, um crescimento de 22,2% em relação ao mesmo período de 2019. Os embarques de módulos totalizaram 4,469 MW, incremento de 32% na mesma base de comparação, apesar dos efeitos da pandemia de COVID-19 na demanda global por equipamentos fotovoltaicos. A margem bruta do trimestre foi 17,9%, superando os 16,5% da mesma época de 2019. 

A empresa atribuiu o resultado financeiro positivo ao aumento de embarques dos módulos, aumento no volume da produção de equipamentos de alta eficiência e a redução continuada de custos de fabricação. A empresa também destacou que a demanda por módulos de tamanho grande excedeu as expectativas. A estimativa da fabricante é que os embarques totalizem de 18 GW a 20 GW no ano.

A Jinko Solar também apontou que a consolidação da indústria está acelerando em função do ambiente econômico desafiador, com os embarques das cinco maiores fabricantes de módulos devem corresponder entre 65% a 70% do total do setor em 2020. 

“O mercado continua a se consolidar devido ao ambiente econômico desafiador e a forte competição na indústria, enquanto a capacidade de produção e infraestrutura de fabricantes integrados permanece resiliente aos riscos e flutuações de preços. Esses fatores permitiram que alguns atores chaves, incluindo a Jinko Solar, aumentassem a fatia de participação no mercado global”, declarou na ocasião o CEO da companhia, Kangping Chen


Comentarios


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page