Mais de 150 empreendimentos participaram do certame realizado em setembro
O leilão da estatal elétrica mineira Cemig, ocorrido em setembro para a compra da produção futura de usinas eólicas e solares, resultou na participação de cerca de 150 empreendimentos, que totalizam aproximadamente 4.700 megawatts em capacidade instalada, conforme comunicado da companhia.
A Cemig também informou que as usinas habilitadas tecnicamente para a licitação representam um montante de energia próximo a 1.900 megawatts médios.
A Cemig GT (unidade de geração e transmissão da companhia) será responsável pelos contratos para fornecimento de energia pelos vencedores da disputa, com garantia de fornecimento entre janeiro de 2023 e o final de 2041.
Saiba mais: Energia Fotovoltaica
No edital do leilão, a Cemig informou que a entrega da energia será feita no submercado em que o empreendimento estiver localizado, com exceção do Norte. Projetos de geração do Norte puderam participar do leilão, mas precisavam disponibilizar a energia em outro submercado.
A energia terá os preços corrigidos anualmente pelo IPCA. A critério do vendedor poderá ser feita a conversão do preço do contrato em uma curva de preços decrescentes.
Comments