top of page

Leveros amplia portfólio com investimento em energia solar

grupomotaservicos

Empresa integrará aos seus negócios a catarinense Solarsou, especializada na elaboração de projetos, venda de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicos

Há 41 anos no mercado de climatização e refrigeração, a Leveros vai expandir seu portfólio e integrar aos seus negócios a Solarsou, companhia especializada na elaboração de projetos, venda de equipamentos e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, de Blumenau, Santa Catarina (SC).

Há 4 anos no mercado, a Solarsou já desenvolveu mais de 2,5 megawatts (MW) em projetos no setor solar e será uma unidade de negócio do grupo Leveros. “A união com a Solarsou vem para agregar ainda mais ao nosso portfólio e fortalecer a nossa atuação em solar, principalmente devido à grande expertise da empresa no segmento”, explica Tiziano Filho, executivo da Leveros.

Nos próximos meses, ocorrerá a integração entre as empresas, que passará a se chamar Leveros Solarsou. A catarinense será a responsável pela entrega das soluções para os clientes e vai atuar em conjunto com a equipe Comercial e de Engenharia da Leveros, ampliando a capacidade operacional da companhia para a execução de projetos.

Lucas Adolf Prinz, executivo da Solarsou, afirma que as empresas têm muito em comum. “Ambas têm valores e culturas similares, compartilhando do mesmo propósito e visão de futuro. Temos uma grande sinergia de negócios e com certeza teremos muito sucesso com essa união”, afirma.

As empresas estão confiantes no mercado de energia solar no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a expectativa de crescimento do mercado é de mais de 80% até o fim do ano em comparação a 2018. Isso significa cerca de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados no Brasil, seja em sistemas de pequeno, médio ou grande portes. “Com a ampliação do nosso portfólio de serviços, fortalecemos o nosso posicionamento neste mercado promissor”, diz Tiziano.

Segundo a entidade, o Estado de Santa Catarina está no ranking dos dez estados com maior produção de energia solar. O estado ocupa a sétima posição, com 54,9% do mercado.

De acordo com um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o uso da energia renovável é uma tendência mundial. Hoje, é considerada a principal responsável pelo desenvolvimento sustentável. Somente em 2018, foram investidos US$ 139,7 bilhões em energia solar no mundo.

A Leveros conta hoje com seis lojas físicas no estado de São Paulo, três centros de distribuição e mais de 2 mil parceiros no Brasil.


quanto-custa-a-energia-solar
0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page