top of page

Licitações trazem oportunidades de negócios no setor solar fotovoltaico em todo o país

  • grupomotaservicos
  • 11 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Prefeituras nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul possuem concorrências abertas

Por Ricardo Casarin

Licitações de órgãos públicos de todo o país trazem novas oportunidades para fornecedores e prestadores de serviços do setor solar fotovoltaico. No Pará, a prefeitura Oriximiná tem processo de contratação de empresa com fornecimento de materiais e mão de obra, para execução dos serviços na instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica off grid. O prazo de abertura de propostas é até 13 de agosto.

A prefeitura de Aratiba (RS) busca empresa especializada, com fornecimento de material e mão-de-obra para a primeira etapa da execução das instalações elétricas da obra especificada iluminação em ciclofaixa com postes solares com sistema autônomo as margens do lago da usina hidrelétrica Ita. O prazo é até dia 17 de agosto. 

Também no Rio Grande do Sul, a prefeitura de São José do Inhacorá tem processo de contratação de pessoa jurídica especializada para o fornecimento e instalação de equipamentos necessários para o funcionamento de sistema de geração fotovoltaico na sede administrativa do município. O prazo é dia 12 de agosto.

Em São Paulo, a prefeitura de Presidente Prudente tem processo de contratação para execução de serviço de instalações elétricas usina com placas fotovoltaicas no prédio do Centro de Estudos do Trabalho, Ambiente e Saúde (CETAS) da Universidade Estadual Paulista (UNESP). O prazo de abertura das propostas é no dia 13 de agosto. 

No Mato Grosso, ocorre o registro de preços para eventual contratação de instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede nos fóruns trabalhistas de alto Araguaia, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Mirassol d’oeste e edifício-sede do TRT da 23ª Região, contemplando a elaboração de projeto executivo, aprovação na concessionária de energia, fornecimento, instalação, comissionamento e testes do sistema. O prazo é até dia 10 de agosto.

Mesmo em meio à crise econômica e ao cenário de pandemia de COVID-19, o mercado solar fotovoltaico segue movimentado e gerando oportunidades. Um recente levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR)  sobre a qualidade dos empregos gerados no setor, demonstrou que a remuneração mensal supera dois salários ínimos. A ABSOLAR destacou que os postos de trabalho na cadeia solar recebem profissionais de formação técnica e superior, com salários médios acima do patamar médio brasileiro. Somente neste ano, o setor já gerou mais de 47 mil novos postos de trabalho.


Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page