Localizado na região de Antofagasta, empreendimento está sendo desenvolvida pela Global Power Generation
De são Paulo
A Longi Solar anunciou a entrega de 101 MW em módulos bifaciais para um projeto fotovoltaico de grande porte no Chile. A fazenda solar, localizado na região de Antofagasta, está sendo desenvolvida pela Global Power Generation (GPG), uma subsidiária da companhia espanhola Naturgy Energy Group.
Com 234.696 módulos da Longi e 2.829 unidades de rastreadores da Soltec Renewable Energies, a usina fotovoltaica de 101 MW iniciará as operações em novembro. A Longi assinou o contrato de fornecimento com a Naturgy em outubro do ano passado. As duas companhias consideram a conclusão do acordo como um momento importante e o início de uma nova era no desenvolvimento do mercado solar na América do Sul.
“Estamos felizes com nossa parceria com a Longi e em utilizar seus módulos na construção de usinas fotovoltaicas na América do Sul, beneficiando a população do continente”, declarou o gerente de desenvolvimento de negócios da GPG, Pedro Serrano. “Esperamos conduzir mais negociações com a Longi para auxiliar o governo do Chile na atualização da infraestrutura da rede do país e construir mais plantas de última geração.”
O vice-presidente sênior da Longi, Dennis She, afirmou que a cooperação entre as duas empresas impulsionará o desenvolvimento da indústria solar sul-americana. “A Longi está sempre disposta a colaborar com companhia ao redor do mundo que compartilhem a mesma visão e filosofia. Com nossa escala e nossa robustez, esperamos contribuir para ajudar a impulsionar a transição energética e garantir um futuro mais sustentável.”
Recentemente, a Longi anunciou o início produção em massa do módulo Hi-MO 5 na fábrica de Xianyang, na China. Lançado em junho, o produto tem tamanho de 2256 x 1133 mm, potência frontal de 540 W, eficiência acima de 21% e foi projetado para ser utilizado em usinas de grande porte.
O equipamento utiliza wafers monocristalinos com dopagem de gálio de 182 mm. De acordo com a companhia, a adoção desse padrão de tamanho foi estabelecida após estudos dos processos de fabricação, transporte e instalação. Para alavancar a produção em massa do Hi-MO 5, a Longi está acelerando a expansão da capacidade, que devem atingir 12 GW ainda em 2020.
Comments