top of page

Longi irá apresentar novo módulo de 530W no final de maio

  • grupomotaservicos
  • 18 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Intenção da empresa é promover uma padronização da indústria para criar real valor aos clientes 

De São Paulo

A Longi anunciou que irá apresentar o módulo HI-MO 5 no final de maio. De acordo com a companhia, o novo produto irá atingir 530W e a eficiência irá exceder 21%. O módulo irá seguir a tendência de formatos de wafers maiores, em linha com os novos produtos da Jinko e da JA Solar. 

Saiba mais: Usina solar

“Muitas opções de tamanho iriam confundir clientes e seus parceiros. Temos boas razões para promover uma padronização da indústria para criar real valor aos clientes”, declarou o vice-presidente sênior da Longi Solar, Dennis She, em entrevista ao site PV Tech. “Desde os estágios iniciais, estivemos em contato com as principais companhias e fornecedores do setor, compartilhando nossa metodologia e descobertas. Agora estamos extremamente empolgados em ver como estamos todos alinhados.”

A fabricação do módulo será iniciada em agosto, com capacidade produtiva de 10 GW. “O propósito das inovações da Longi é trazer para a indústria a tecnologia mais avançada em uma escala de produção em massa. Acreditamos que apenas esse tipo de tecnologia poderá entregar valor absoluto ao consumidor. O HI-MO 5 não substitui o HI-MO4, o complementa e reforça nosso portfólio para cada necessidade específica de aplicações fotovoltaicas”, disse o executivo.

Em 2019, a capacidade produtiva de módulos monocristalinos da Longi atingiu 14GW. A companhia planeja ultrapassar 30 GW ao final de 2020. A linha HI-MO 4 irá responder por 90% do total das entregas nesse ano, com projeções para 2021 indicando que o HI-MO 5 irá representar 30% e o HI-MO 4 caindo para 70%.

Recentes dados de exportação e importação colocam pela primeira vez a Longi entre as três maiores companhias, com 580 MW de embarques globais, atrás apenas da Jinko e da JA Solar. A pandemia de coronavírus aumentou a competição entre as cinco maiores fabricantes de módulos, com a Trina, Jinko, Risen e JA Solar lançando novos produtos de alta potência, com módulos se aproximando da marca de 600W.

“A Longi promove produtos de alta potência desde o começo e sempre insistimos que temos que ter produção em massa. Sempre estivemos na vanguarda e atualmente estamos desenvolvendo e produzindo módulos com muito mais potência”, acrescentou She.


quanto-custa-a-energia-solar

Comentários


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page