top of page

Maior usina de energia solar da Argentina é inaugurada em Cafayate

  • grupomotaservicos
  • 30 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Parque gerador é alimentado por mais de 289 mil módulos de alta eficiência da Canadian Solar, com capacidade de gerar mais de 216 GWh de eletricidade por ano

A maior usina de energia solar da Argentina acaba de ser inaugurada na província de Salta, em Cafayate. Com produção de 100,1 MWp, o projeto fotovoltaico é alimentado por mais de 289 mil módulos de alta eficiência da Canadian Solar, uma das maiores empresas de energia solar do mundo, com capacidade de gerar mais de 216 GWh de eletricidade por ano.

O projeto é parte do programa RenovAR, lançado pelo governo argentino em 2016, com um contrato de 20 anos de compra de energia indexada em US$ 56,28/MWh com a CAMMESA (administradora nacional de mercado de energia e câmara de compensação). O prazo é garantido pelo Banco Mundial.

“É com grande alegria que anunciamos o comissionamento dessa usina, nossa primeira e maior obra fotovoltaica do país em operação. Tal projeto ressalta o sucesso e a posição de liderança da Canadian Solar na América Latina”, disse à imprensa local Shawn Qu, presidente da Canadian Solar Inc.

Os projetos de energia solar da companhia na América Latina já somam mais de 1,6 GWp, entre Argentina, Brasil, México e Chile.


Orçamento Energia Solar - Empresas de Energia Solar

Comentários


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page