Instituição será umas das primeiras a ser contemplada pelo projeto de eficiência energética a custo zero – ‘’E+ Energia do Bem’’- pela Equatorial Energia, no Piauí
A Maternidade dona Evangelina Rosa, em Teresina, no Piauí, será uma das primeiras beneficiadas com energia solar para geração de eletricidade. A iniciativa faz parte do projeto de eficiência energética a custo zero – ‘’E+ Energia do Bem’’- pela Equatorial Energia, que vai investir mais de R$ 5 milhões em melhorias em todas as instituições que farão parte do programa. As intervenções e melhorias já começam este ano. O valor que será economizado pela instituição de saúde com a conta de luz não foi divulgado.
A Equatorial Piauí vai estabelecer, por meio do projeto, instalação do sistema solar fotovoltaico, substituição dos aparelhos de ar condicionado e lâmpadas existentes por equipamentos mais eficientes, como LED, por exemplo.
A companhia ainda vai doar os equipamentos necessários na relação do programa de eficiência energética da maternidade, obedecendo a cota orçamentária disponível de até R$ 400 mil, para investimentos em ações de eficiência.
O diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo, salienta que é muito gratificante ser umas das primeiras instituições escolhidas pela Equatorial para o projeto. “A escolha da Evangelina Rosa reforça o seu reconhecimento à importância dos relevantes serviços prestados nesta Casa à sociedade”, frisou. Macêdo.
Segundo informações da Equatorial, o programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.
Para o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, empresa reconhece seu papel social e busca diariamente, melhorar a vida das pessoas e de instituições sociais do estado. `Acreditamos no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí. Começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, finalizou.
Saiba mais: Aumento da energia elétrica
Comments