top of page

Mazer ganha unidade de geradores de energia solar em Porto Alegre

grupomotaservicos

Apesar de situação difícil da economia devido à pandemia do coronavírus, empresa já aposta na demanda pelos equipamentos após a crise

O grupo Mazer vai abrir uma distribuidora de geradores fotovoltaicos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS). A distribuidora entende que, mesmo nesse período de dificuldade por conta da pandemia de coronavírus, a nova unidade facilitará o atendimento do mercado local, quando começar a recuperação da economia. A previsão é que a unidade, localizada na avenida Severo Dullius, próxima ao aeroporto Salgado Filho, comece a funcionar até o final de maio.

“Trata-se de um desafio inaugurar um negócio neste momento, mas resolvemos não adiar o projeto”, disse o diretor-presidente da Mazer Distribuidora, Rogério Fluzer. Ele destaca que boa parte das concessionárias de energia, neste período de pandemia, mantém o foco na manutenção de suas redes elétricas, deixando como segunda opção, as vistorias para implantação dos sistemas fotovoltaicos. Mas a Mazer já está pensando na recuperação econômica no pós-pandemia, quando a nova unidade facilitará o atendimento do mercado local.

A nova unidade terá capacidade para a produção e a entrega de até 100 geradores fotovoltaicos por dia. Segundo o executivo, a maior demanda gaúcha é de pequenos comércios e residências. Os equipamentos que serão utilizados para montar os geradores solares, como inversores (que tratam da corrente elétrica) e painéis, são importados da China. Apesar da epidemia no país asiático no início do ano, as remessas começaram a ser regularizadas em março.

Há 23 anos, a Mazer trabalha com a distribuição de produtos de Tecnologia da Informação e há dois anos decidiu entrar no mercado de distribuição sistemas fotovoltaicos de produção de energia. “A ideia de instalar a unidade na capital gaúcha foi pensada em 2019, como ponto estratégico para a questão logística, uma vez que facilitaria o deslocamento dos materiais mais pesados e volumosos e outros frágeis para a região.

O custo do painel fotovoltaico caiu 52%, fato que aumentou o interesse da empresa a investir no setor, que se torna ainda mais competitivo. O executivo afirma que para abrir a nova unidade de montagem dos geradores fotovoltaicos a maior parte do investimento foi direcionado ao capital de giro, cerca de R$ 15 milhões. O restante dos aportes é empregado na locação de espaço (da transportadora TA), na readequação de pavilhões, entre outras iniciativas.


quanto-custa-a-energia-solar

0 visualização0 comentário

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

71997324495

©2020 por Grupo Mota Serviços e Soluções Elétrica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page